Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23879
Autoria: Silva, Bruno Rafael Martins da
Orientação: Moro, Sérgio Miguel Carneiro
Marques, Catarina Maria Valente Antunes
Data: 3-Dez-2021
Título próprio: Sensing the impact of COVID-19 restrictions from online reviews: The cases of London and Paris unveiled through text mining
Referência bibliográfica: Silva, B. R. M. da. (2021). Sensing the impact of COVID-19 restrictions from online reviews: The cases of London and Paris unveiled through text mining [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23879
Palavras-chave: Text mining
Sentiment analysis
Tourism
Hotel traveller’s online reviews
COVID-19
Análise de sentimento
Turismo
Análises online de hotéis de viajantes
Resumo: This study aims to understand how the COVID-19 pandemic affected the hotel sector and to identify the current traveler demands. The traveler’s reviews were analyzed based on a sentiment and guest satisfaction analysis, demonstrating a data mining approach within tourism and hospitality research. Given its popularity, TripAdvisor was the chosen platform for collection of hotel reviews in London and Paris. The data collection consisted in a dataset of 8k reviews from 226 hotels in total. Text data were extracted from reviews made in two time periods, before and during the COVID-19 pandemic. The sentiment and specific aspects highlighted by travelers were compared between each period. This analysis may also serve as a basis for other studies aimed at a better understanding of the behavior of hotel guests during the COVID-19 pandemic.
Este estudo tem como objetivo compreender como a pandemia COVID-19 afetou o setor hoteleiro e identificar as exigências atuais dos hóspedes. As avaliações destes foram analisadas com base na análise de sentimento tendo sido usado para o efeito o website TripAdvisor, um dos sites mais populares na área do turismo, para a coleta de avaliações de hotéis em Londres e Paris. A coleta consistiu num dataset de 8k avaliações correspondentes a 226 hotéis. Os dados, em formato de texto, foram extraídos das revisões feitas em dois períodos homólogos, antes e durante a pandemia de COVID-19, para comparar o sentimento e os aspetos específicos destacados pelos hóspedes, entre cada período. A análise efetuada poderá igualmente servir como base para outros estudos que visem uma melhor compreensão do comportamento dos hóspedes na fase da pandemia de COVID-19.
Designação do grau: Mestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informática
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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