Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23879
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMoro, Sérgio Miguel Carneiro-
dc.contributor.advisorMarques, Catarina Maria Valente Antunes-
dc.contributor.authorSilva, Bruno Rafael Martins da-
dc.date.accessioned2022-01-03T14:24:33Z-
dc.date.available2022-01-03T14:24:33Z-
dc.date.issued2021-12-03-
dc.date.submitted2021-12-
dc.identifier.citationSilva, B. R. M. da. (2021). Sensing the impact of COVID-19 restrictions from online reviews: The cases of London and Paris unveiled through text mining [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23879pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23879-
dc.description.abstractThis study aims to understand how the COVID-19 pandemic affected the hotel sector and to identify the current traveler demands. The traveler’s reviews were analyzed based on a sentiment and guest satisfaction analysis, demonstrating a data mining approach within tourism and hospitality research. Given its popularity, TripAdvisor was the chosen platform for collection of hotel reviews in London and Paris. The data collection consisted in a dataset of 8k reviews from 226 hotels in total. Text data were extracted from reviews made in two time periods, before and during the COVID-19 pandemic. The sentiment and specific aspects highlighted by travelers were compared between each period. This analysis may also serve as a basis for other studies aimed at a better understanding of the behavior of hotel guests during the COVID-19 pandemic.por
dc.description.abstractEste estudo tem como objetivo compreender como a pandemia COVID-19 afetou o setor hoteleiro e identificar as exigências atuais dos hóspedes. As avaliações destes foram analisadas com base na análise de sentimento tendo sido usado para o efeito o website TripAdvisor, um dos sites mais populares na área do turismo, para a coleta de avaliações de hotéis em Londres e Paris. A coleta consistiu num dataset de 8k avaliações correspondentes a 226 hotéis. Os dados, em formato de texto, foram extraídos das revisões feitas em dois períodos homólogos, antes e durante a pandemia de COVID-19, para comparar o sentimento e os aspetos específicos destacados pelos hóspedes, entre cada período. A análise efetuada poderá igualmente servir como base para outros estudos que visem uma melhor compreensão do comportamento dos hóspedes na fase da pandemia de COVID-19.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectText miningpor
dc.subjectSentiment analysispor
dc.subjectTourismpor
dc.subjectHotel traveller’s online reviewspor
dc.subjectCOVID-19por
dc.subjectAnálise de sentimentopor
dc.subjectTurismopor
dc.subjectAnálises online de hotéis de viajantespor
dc.titleSensing the impact of COVID-19 restrictions from online reviews: The cases of London and Paris unveiled through text miningpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202828891por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Engenharia Eletrotécnica, Eletrónica e Informáticapor
thesis.degree.nameMestrado em Engenharia de Telecomunicações e Informáticapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_bruno_martins_silva.pdf830,22 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.