Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23821
Autoria: Oliveira, Inês Duque Pereira Venâncio de
Orientação: Bezerra, Marcelo Moriconi
Data: 6-Dez-2021
Título próprio: O Instagram como motor de marketing e integração social: O caso do triatlo em Portugal
Referência bibliográfica: Oliveira, I. D. P. V. de. (2021). O Instagram como motor de marketing e integração social: O caso do triatlo em Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23821
Palavras-chave: Novos media
Redes sociais online
Instagram
Desporto -- Sport
Triatlo
Marketing desportivo
New media
Online social networks
Triathlon
Sports marketing
Resumo: Os Novos Media, nos quais estão incluídas as redes sociais online, tornaram-se uma ferramenta importante para o marketing desportivo, e são um dos formatos mais modernos de relacionamento entre as organizações desportivas. Nesta linha, esta dissertação procura entender as vantagens e utilidades que uma dessas redes, Instagram, têm para um desporto específico, o triatlo, que luta por crescer e alcançar maior popularidade em Portugal. A partir do estudo de casos cruciais, o trabalho demonstra como esta plataforma oferece inúmeros recursos que permite, quando bem utilizada, implementar boas práticas e estratégias de comunicação, implementar modelos de marketing e negócios alternativos, criar âmbitos de interrelação e promover o sentido de pertinência a uma comunidade (virtual), apoiando a divulgação de uma atividade, aumentando assim, a sua popularidade.
The New Media, which include the online social networks, have become an important tool for sports marketing and are one of the most modern ways of communication among sports organizations. Following this trend, this work aims to help understand the advantages and potential uses that one of these networks, Instagram, has for a specific sport, triathlon, which has been growing in popularity in Portugal. By studying some crucial cases, this work shows how this platform offers many resources that, when well used, allow to implement good communication policies and strategies, implement marketing models and alternative trades, create inter-relationship environments and promote the sense of belonging to a (virtual) community, supporting the promotion on an activity, therefore increasing its popularity.
Designação do grau: Mestrado em Gestão de Novos Media
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ines_venancio_oliveira.pdf9,27 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.