Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23821
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBezerra, Marcelo Moriconi-
dc.contributor.authorOliveira, Inês Duque Pereira Venâncio de-
dc.date.accessioned2021-12-27T16:53:07Z-
dc.date.available2021-12-27T16:53:07Z-
dc.date.issued2021-12-06-
dc.date.submitted2021-09-
dc.identifier.citationOliveira, I. D. P. V. de. (2021). O Instagram como motor de marketing e integração social: O caso do triatlo em Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23821pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23821-
dc.description.abstractOs Novos Media, nos quais estão incluídas as redes sociais online, tornaram-se uma ferramenta importante para o marketing desportivo, e são um dos formatos mais modernos de relacionamento entre as organizações desportivas. Nesta linha, esta dissertação procura entender as vantagens e utilidades que uma dessas redes, Instagram, têm para um desporto específico, o triatlo, que luta por crescer e alcançar maior popularidade em Portugal. A partir do estudo de casos cruciais, o trabalho demonstra como esta plataforma oferece inúmeros recursos que permite, quando bem utilizada, implementar boas práticas e estratégias de comunicação, implementar modelos de marketing e negócios alternativos, criar âmbitos de interrelação e promover o sentido de pertinência a uma comunidade (virtual), apoiando a divulgação de uma atividade, aumentando assim, a sua popularidade.por
dc.description.abstractThe New Media, which include the online social networks, have become an important tool for sports marketing and are one of the most modern ways of communication among sports organizations. Following this trend, this work aims to help understand the advantages and potential uses that one of these networks, Instagram, has for a specific sport, triathlon, which has been growing in popularity in Portugal. By studying some crucial cases, this work shows how this platform offers many resources that, when well used, allow to implement good communication policies and strategies, implement marketing models and alternative trades, create inter-relationship environments and promote the sense of belonging to a (virtual) community, supporting the promotion on an activity, therefore increasing its popularity.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectNovos mediapor
dc.subjectRedes sociais onlinepor
dc.subjectInstagrampor
dc.subjectDesporto -- Sportpor
dc.subjectTriatlopor
dc.subjectMarketing desportivopor
dc.subjectNew mediapor
dc.subjectOnline social networkspor
dc.subjectTriathlonpor
dc.subjectSports marketingpor
dc.titleO Instagram como motor de marketing e integração social: O caso do triatlo em Portugalpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202812405por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Novos Mediapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ines_venancio_oliveira.pdf9,27 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.