Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/23625
Author(s): Ferreira, Sofia Isabel Silva
Advisor: Afonso, Maria Cláudia Álvares Silva
Date: 23-Nov-2021
Title: A relevância da literacia em saúde para a indústria farmacêutica: a comunicação de risco e gestão de crise da pandemia Covid-19 no Instagram da Bayer Portugal
Reference: Ferreira, S. I. S. (2021). A relevância da literacia em saúde para a indústria farmacêutica: a comunicação de risco e gestão de crise da pandemia Covid-19 no Instagram da Bayer Portugal [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23625
Keywords: Comunicação de risco
Gestão de crise
literacia para a saúde
Instagram
Covid-19
Risk communication
Crisis management
Health literacy
Abstract: Nesta investigação espera-se perceber o papel da página de "Instagram" da Bayer Portugal na Comunicação de Risco e Gestão de Crise da Covid-19, e quais os seus efeitos na promoção de literacia para a saúde. A partir dela, espera-se compreender a relevância da comunicação de uma empresa da indústria farmacêutica no combate à pandemia. O seu intuito final prende-se com a perceção de oportunidades estratégicas para a Bayer Portugal em específico, e para a indústria farmacêutica em geral, através do "Instagram", a partir de uma situação negativa como é o caso de uma pandemia. Ao mesmo tempo, pretende-se perceber como promover informação fidedigna que combata a desinformação tão presente nos meios digitais, especialmente em relação ao coronavírus, que beneficie não só a população que a recebe, mas a reputação e promoção da marca da própria empresa que a produz.
This dissertation seeks to understand the role of Bayer Portugal’s Instagram page in Covid19's Risk Communication and Crisis Management, and its effects in promoting health literacy. Based on this study, we expect to comprehend the relevance of communication in a pharmaceutical company’s struggle against the pandemic. The ultimate purpose of this research is linked to the perception of strategic opportunities, through the use of Instagram, for Bayer Portugal in particular and the pharmaceutical industry in general, in the context of a negative situation such as that of the case of a pandemic. At the same time, we intend to understand how to promote reliable information that combats the misinformation widely present in digital media, especially in relation to the Coronavirus, thus benefiting not only the population that receives it, but also the reputation and promotion of the brand of the company that produces it.
Degree: Mestrado em Gestão de Novos Media
Peerreviewed: yes
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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