Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23582
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBorges, Vera-
dc.contributor.authorReis, Bruno Alexandre Martins dos-
dc.date.accessioned2021-11-24T19:21:18Z-
dc.date.available2021-11-24T19:21:18Z-
dc.date.issued2021-11-22-
dc.date.submitted2021-10-
dc.identifier.citationReis, B. A. M. dos (2021). A missão dos equipamentos culturais de artes performativas: o caso do LU.CA - Teatro Luís de Camões [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23582pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23582-
dc.description.abstractA presente dissertação versa sobre ao conceito de missão, enquanto elemento estratégico da gestão. Em termos metodológicos, procede-se à revisão da literatura do conceito e consideramse as suas implicações na gestão cultural. Apresentamos depois uma pesquisa sobre as missões dos equipamentos culturais de artes performativas em Portugal e as respetivas conclusões. Damos de seguida enquadramento ao estudo de caso, através da sua distinção dos serviços educativos e de outros espaços que trabalham para os mesmos públicos. São depois incluídas entrevistas aos agentes que estiveram na implementação do Teatro e é enquadrada a nossa própria experiência como diretor de produção deste equipamento para apresentarmos algumas considerações sobre esta matéria, nomeadamente: compreender se a missão é usada como um dispositivo ao qual as organizações culturais recorrem para se distinguirem e afirmarem; averiguar o processo de formação da missão do LU.CA - Teatro Luís de Camões e discutir a missão deste Teatro e a sua efetividade, enquanto possível referente no meio cultural.por
dc.description.abstractThis dissertation is about the concept of mission as a strategic element of management. Methodologically, we will review of the literature of the concept and consider its implications on cultural management. After that we will research the missions of the Portuguese performing arts venues and present the conclusions of that research. We then frame the case study through its distinction from educational services and other venues that work for the same audiences. Interviews with agents who were involved on the opening process of this venue are then included along with our own working experience as director of production in order to discuss the subject, namely: to understand if the mission is used as a resource for cultural organizations to distinguish and assert themselves; to investigate the formation process of LU.CA - Teatro Luís de Camões's mission, and discuss its effectiveness, as a possible reference in the cultural environment.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMissãopor
dc.subjectEstratégiapor
dc.subjectGestão culturalpor
dc.subjectEquipamentos de artes performativaspor
dc.subjectEstudo de casospor
dc.subjectHistória do teatropor
dc.subjectMissionpor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectCultural managementpor
dc.subjectPerforming arts venuespor
dc.subjectCase studypor
dc.subjectTheaterpor
dc.titleA missão dos equipamentos culturais de artes performativas: o caso do LU.CA - Teatro Luís de Camõespor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202795594por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Humanidades::Outras Humanidadespor
thesis.degree.nameMestrado em Estudos e Gestão da Culturapor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_bruno_martins_reis.pdf1,13 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.