Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23444
Autoria: Guerra, Paula
Alvarez-Cueva, Priscila
Data: 20-Out-2021
Título próprio: ‘Dio$ No$ Libre Del Dinero’: Um ensaio acerca dos cruzamentos entre as retóricas pós-feministas e as indústrias (pós)culturais na obra de Rosalía
Número: Au21
Referência bibliográfica: Guerra, P., & Alvarez-Cueva, P. (2021). ‘Dio$ No$ Libre Del Dinero’: Um ensaio acerca dos cruzamentos entre as retóricas pós-feministas e as indústrias (pós)culturais na obra de Rosalía. Cidade, Comunidades e Territórios, Au21, 60-74. http://hdl.handle.net/10071/23444
ISSN: 2182-3030
DOI (Digital Object Identifier): 10.15847/cct.23453
Palavras-chave: Pós-feminismo
Rosalía
Modernidade tardia
Indústrias (pós)culturais
Reggaeton
Flamenco
Resumo: Este artigo tem como objetivo último discutir e perspetivar as formas pelas quais Rosalía, enquanto artista, aciona um conjunto ampliado de narrativas pós-feministas, não só nas suas letras, mas também nos seus videoclipes neste contexto de modernidade tardia. Assim, mantendo o princípio de que as retóricas pós-feministas são abrangentes e multifacetadas, foram analisadas quatro canções: “Malamente” (2018), “Yo x Ti, Tu x Mi” (2019), “Aute Cuture” (2019) e “Juro Que” (2020) . Desta forma, intentámos aferir da(s) dualidade(s) que pauta o discurso artístico de Rosalía, indo, assim, ao encontro de uma dialógica entre as indústrias (pós)culturais e o discurso sociológico acerca dos objetos, narrativas e imagéticos criativos delas emergentes.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:DINÂMIA'CET-RI - Artigos em revistas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_hdl23444.pdf301,54 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.