Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/23444
Autoria: | Guerra, Paula Alvarez-Cueva, Priscila |
Data: | 20-Out-2021 |
Título próprio: | ‘Dio$ No$ Libre Del Dinero’: Um ensaio acerca dos cruzamentos entre as retóricas pós-feministas e as indústrias (pós)culturais na obra de Rosalía |
Número: | Au21 |
Referência bibliográfica: | Guerra, P., & Alvarez-Cueva, P. (2021). ‘Dio$ No$ Libre Del Dinero’: Um ensaio acerca dos cruzamentos entre as retóricas pós-feministas e as indústrias (pós)culturais na obra de Rosalía. Cidade, Comunidades e Territórios, Au21, 60-74. http://hdl.handle.net/10071/23444 |
ISSN: | 2182-3030 |
DOI (Digital Object Identifier): | 10.15847/cct.23453 |
Palavras-chave: | Pós-feminismo Rosalía Modernidade tardia Indústrias (pós)culturais Reggaeton Flamenco |
Resumo: | Este artigo tem como objetivo último discutir e perspetivar as formas pelas quais Rosalía, enquanto artista, aciona um conjunto ampliado de narrativas pós-feministas, não só nas suas letras, mas também nos seus videoclipes neste contexto de modernidade tardia. Assim, mantendo o princípio de que as retóricas pós-feministas são abrangentes e multifacetadas, foram analisadas quatro canções: “Malamente” (2018), “Yo x Ti, Tu x Mi” (2019), “Aute Cuture” (2019) e “Juro Que” (2020) . Desta forma, intentámos aferir da(s) dualidade(s) que pauta o discurso artístico de Rosalía, indo, assim, ao encontro de uma dialógica entre as indústrias (pós)culturais e o discurso sociológico acerca dos objetos, narrativas e imagéticos criativos delas emergentes. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | DINÂMIA'CET-RI - Artigos em revistas internacionais com arbitragem científica |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
article_hdl23444.pdf | 301,54 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.