Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23153
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorPóvoa, E. M.-
dc.contributor.authorHenriques, S.-
dc.contributor.editorMiranda, L., Alves, P., e Morais, C.-
dc.date.accessioned2021-09-14T11:11:21Z-
dc.date.available2021-09-14T11:11:21Z-
dc.date.issued2016-
dc.identifier.isbn978-972-745-205-7-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23153-
dc.description.abstractO presente estudo pretende contribuir para o conhecimento do principal modelo organizacional atual da escola pública – os agrupamentos escolares - na perspetiva das lideranças intermédias e da sua relação com o diretor, figura unipessoal do órgão de gestão. Os coordenadores têm a seu cargo a gestão do estabelecimento numa relação de dependência institucional do diretor, sem que exista uma estrutura de comunicação formal. O caso em estudo procura averiguar sobre a nova realidade dos agrupamentos que se traduz num elevado número de escolas agrupadas. A identificação dos estilos de liderança, as formas com se estabelecem relações de comunicação entre os líderes e o impacto das decisões a nível da gestão no funcionamento do agrupamento são os objetivos deste estudo que utilizou uma metodologia descritiva. As conclusões sobre as dinâmicas observadas refletem uma realidade que poderá contribuir para a avaliação do sistema…por
dc.language.isopor-
dc.publisherInstituto Politécnico de Bragança-
dc.relationinfo:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/147300/PT-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectLideranças intermédiaspor
dc.subjectAgrupamentospor
dc.subjectGestãopor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.titleModelos de interação entre coordenadores de estabelecimento e diretor num agrupamento de escolas: Um estudo de casopor
dc.typeconferenceObject-
dc.event.titleAtas do VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem-
dc.event.typeOutropt
dc.event.locationBragançapor
dc.event.date2016-
dc.pagination3061 - 3069-
dc.peerreviewedyes-
dc.journalVII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas-
degois.publication.firstPage3061-
degois.publication.lastPage3069-
degois.publication.locationBragançapor
degois.publication.titleModelos de interação entre coordenadores de estabelecimento e diretor num agrupamento de escolas: Um estudo de casopor
dc.date.updated2021-09-14T12:07:52Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/publishedVersion-
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-32607-
Aparece nas coleções:CIES-CRI - Comunicações a conferências internacionais

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
conferenceobject_32607.pdfVersão Editora7,32 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.