Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/23153
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Póvoa, E. M. | - |
dc.contributor.author | Henriques, S. | - |
dc.contributor.editor | Miranda, L., Alves, P., e Morais, C. | - |
dc.date.accessioned | 2021-09-14T11:11:21Z | - |
dc.date.available | 2021-09-14T11:11:21Z | - |
dc.date.issued | 2016 | - |
dc.identifier.isbn | 978-972-745-205-7 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/23153 | - |
dc.description.abstract | O presente estudo pretende contribuir para o conhecimento do principal modelo organizacional atual da escola pública – os agrupamentos escolares - na perspetiva das lideranças intermédias e da sua relação com o diretor, figura unipessoal do órgão de gestão. Os coordenadores têm a seu cargo a gestão do estabelecimento numa relação de dependência institucional do diretor, sem que exista uma estrutura de comunicação formal. O caso em estudo procura averiguar sobre a nova realidade dos agrupamentos que se traduz num elevado número de escolas agrupadas. A identificação dos estilos de liderança, as formas com se estabelecem relações de comunicação entre os líderes e o impacto das decisões a nível da gestão no funcionamento do agrupamento são os objetivos deste estudo que utilizou uma metodologia descritiva. As conclusões sobre as dinâmicas observadas refletem uma realidade que poderá contribuir para a avaliação do sistema… | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Instituto Politécnico de Bragança | - |
dc.relation | info:eu-repo/grantAgreement/FCT/6817 - DCRRNI ID/147300/PT | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | Lideranças intermédias | por |
dc.subject | Agrupamentos | por |
dc.subject | Gestão | por |
dc.subject | Comunicação | por |
dc.title | Modelos de interação entre coordenadores de estabelecimento e diretor num agrupamento de escolas: Um estudo de caso | por |
dc.type | conferenceObject | - |
dc.event.title | Atas do VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem | - |
dc.event.type | Outro | pt |
dc.event.location | Bragança | por |
dc.event.date | 2016 | - |
dc.pagination | 3061 - 3069 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.journal | VII Congresso Mundial de Estilos de Aprendizagem: Livro de atas | - |
degois.publication.firstPage | 3061 | - |
degois.publication.lastPage | 3069 | - |
degois.publication.location | Bragança | por |
degois.publication.title | Modelos de interação entre coordenadores de estabelecimento e diretor num agrupamento de escolas: Um estudo de caso | por |
dc.date.updated | 2021-09-14T12:07:52Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-32607 | - |
Aparece nas coleções: | CIES-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
conferenceobject_32607.pdf | Versão Editora | 7,32 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.