Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23045
Autoria: Madureira, Lara Batista
Orientação: Alturas, Bráulio Alexandre Barreira
Data: 19-Jul-2021
Título próprio: Stimulus from social media influencers to the Portuguese tourism and travel industry in the COVID-19 era
Referência bibliográfica: Madureira, L. B. (2021). Stimulus from social media influencers to the Portuguese tourism and travel industry in the COVID-19 era [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23045
Palavras-chave: Social media
Social media influencers
Travel and tourism
Travel planning
Covid-19
Redes sociais
Influenciadores das redes sociais
Turismo e viagens
Planeamento de viagens
Resumo: The way society communicates has gone through huge changes during the years. This has led to a revolution on the process of gather and exchange information by the consumers regarding brands, products and services. Nowadays, any person can express their opinion on their social media accounts and share it with whoever he/she wants on a global scale. It’s here that Social Media Influencers (SMIs) appear, anyone with a considerably large audience on social media can influence many others to take an action. Currently, the Tourism & Travel (T&T) industry is facing unprecedent challenges due to the Covid-19 pandemic, being one of the biggest sectors worldwide, driving socio economic development and job creation is vital for this industry to recover as faster as possible. Many actions are being done to make that happen and one possible great tool are SMIs. Shortly, this research aims to understand if SMIs can boost the T&T industry by showing that a destination and its tourism services/products are safe in this time of fear of travelling due to the pandemic.
A forma como a sociedade comunica tem experienciado significativas mudanças nos últimos anos. Consequentemente, originou-se uma revolução no processo de recolha e troca de informação dos consumidores a respeito de marcas, produtos e serviços. Atualmente, qualquer pessoa pode expressar a sua opinião nas suas contas nas redes sociais e partilhá-la com quem quiser a uma escala global. É desta forma que aparecem os Influenciadores de Redes Sociais (IRSs), qualquer pessoa com uma audiência consideravelmente grande nas redes sociais pode influenciar outros utilizadores a agir da mesma forma que eles. Atualmente, a indústria de Turismo e Viagens (T&V) está a enfrentar desafios sem precedentes devido à pandemia Covid-19. Sendo um dos maiores setores em todo o mundo, capaz de impulsionar o desenvolvimento socioeconómico e a criação de emprego, é vital que esta indústria recupere o mais rapidamente possível. Inúmeras ações estão a ser realizadas com a finalidade de estimular o turismo e uma ótima forma de o fazer pode ser através dos IRSs. Resumidamente, esta pesquisa tenciona entender se os IRSs podem estimular a indústria de T&V, mostrando que um destino e os seus serviços/produtos turísticos são seguros neste período de medo de viajar devido à pandemia.
Designação do grau: Mestrado em Estudos de Internet
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_lara_batista_madureira.pdf1,69 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.