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dc.contributor.advisorAlturas, Bráulio Alexandre Barreira-
dc.contributor.authorMadureira, Lara Batista-
dc.date.accessioned2021-08-25T17:03:10Z-
dc.date.available2021-08-25T17:03:10Z-
dc.date.issued2021-07-19-
dc.date.submitted2021-06-
dc.identifier.citationMadureira, L. B. (2021). Stimulus from social media influencers to the Portuguese tourism and travel industry in the COVID-19 era [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/23045pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/23045-
dc.description.abstractThe way society communicates has gone through huge changes during the years. This has led to a revolution on the process of gather and exchange information by the consumers regarding brands, products and services. Nowadays, any person can express their opinion on their social media accounts and share it with whoever he/she wants on a global scale. It’s here that Social Media Influencers (SMIs) appear, anyone with a considerably large audience on social media can influence many others to take an action. Currently, the Tourism & Travel (T&T) industry is facing unprecedent challenges due to the Covid-19 pandemic, being one of the biggest sectors worldwide, driving socio economic development and job creation is vital for this industry to recover as faster as possible. Many actions are being done to make that happen and one possible great tool are SMIs. Shortly, this research aims to understand if SMIs can boost the T&T industry by showing that a destination and its tourism services/products are safe in this time of fear of travelling due to the pandemic.por
dc.description.abstractA forma como a sociedade comunica tem experienciado significativas mudanças nos últimos anos. Consequentemente, originou-se uma revolução no processo de recolha e troca de informação dos consumidores a respeito de marcas, produtos e serviços. Atualmente, qualquer pessoa pode expressar a sua opinião nas suas contas nas redes sociais e partilhá-la com quem quiser a uma escala global. É desta forma que aparecem os Influenciadores de Redes Sociais (IRSs), qualquer pessoa com uma audiência consideravelmente grande nas redes sociais pode influenciar outros utilizadores a agir da mesma forma que eles. Atualmente, a indústria de Turismo e Viagens (T&V) está a enfrentar desafios sem precedentes devido à pandemia Covid-19. Sendo um dos maiores setores em todo o mundo, capaz de impulsionar o desenvolvimento socioeconómico e a criação de emprego, é vital que esta indústria recupere o mais rapidamente possível. Inúmeras ações estão a ser realizadas com a finalidade de estimular o turismo e uma ótima forma de o fazer pode ser através dos IRSs. Resumidamente, esta pesquisa tenciona entender se os IRSs podem estimular a indústria de T&V, mostrando que um destino e os seus serviços/produtos turísticos são seguros neste período de medo de viajar devido à pandemia.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectSocial media influencerspor
dc.subjectTravel and tourismpor
dc.subjectTravel planningpor
dc.subjectCovid-19por
dc.subjectRedes sociaispor
dc.subjectInfluenciadores das redes sociaispor
dc.subjectTurismo e viagenspor
dc.subjectPlaneamento de viagenspor
dc.titleStimulus from social media influencers to the Portuguese tourism and travel industry in the COVID-19 erapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202752267por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
thesis.degree.nameMestrado em Estudos de Internetpor
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