Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/23031
Autoria: Leonardo, C.
Martinez, L. M.
Ramos, F. R.
Data: 2021
Título próprio: Cor e tipografia em capa de livro: emoções, atratividade e intenção de compra
Volume: 9
Número: 1
Paginação: 44 - 68
ISSN: 2318-7492
Palavras-chave: Design
Cor
Tipografia
Intenção de compra
Atratividade
Resumo: A literatura sobre a influência da cor e da tipografia tem revelado alguma contradição e nem sempre é objeto de reflexão na área editorial. Esta pesquisa tem como principal objetivo contribuir para a perceção relativa à cor e tipografia em capa de livro. Foram analisadas as emoções (positivas e negativas), atratividade e intenção de compra, em relação a capas de livros digitalmente manipuladas. De acordo com os participantes (n=166), cores quentes e cores complementares induziram a maior atratividade e intenção de compra. Quanto à tipografia, os resultados foram menos conclusivos, embora as fontes preferidas tenham sido as serifadas, ornamentais e não helvéticas. Finalmente, discutiram-se implicações práticas para designers gráficos e marketers.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
article_82768.pdfVersão Editora649,16 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.