Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/23031
Author(s): Leonardo, C.
Martinez, L. M.
Ramos, F. R.
Date: 2021
Title: Cor e tipografia em capa de livro: emoções, atratividade e intenção de compra
Volume: 9
Number: 1
Pages: 44 - 68
ISSN: 2318-7492
Keywords: Design
Cor
Tipografia
Intenção de compra
Atratividade
Abstract: A literatura sobre a influência da cor e da tipografia tem revelado alguma contradição e nem sempre é objeto de reflexão na área editorial. Esta pesquisa tem como principal objetivo contribuir para a perceção relativa à cor e tipografia em capa de livro. Foram analisadas as emoções (positivas e negativas), atratividade e intenção de compra, em relação a capas de livros digitalmente manipuladas. De acordo com os participantes (n=166), cores quentes e cores complementares induziram a maior atratividade e intenção de compra. Quanto à tipografia, os resultados foram menos conclusivos, embora as fontes preferidas tenham sido as serifadas, ornamentais e não helvéticas. Finalmente, discutiram-se implicações práticas para designers gráficos e marketers.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:BRU-RI - Artigos em revistas científicas internacionais com arbitragem científica

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