Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/22887
Registo completo
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, A. | - |
dc.contributor.author | Guerra, P. | - |
dc.contributor.author | Costa, P. | - |
dc.contributor.editor | Diógenes, G., Dabul, L., Guerra, P., and Costa, P. | - |
dc.date.accessioned | 2021-07-07T15:02:02Z | - |
dc.date.available | 2021-07-07T15:02:02Z | - |
dc.date.issued | 2017-01-01 | - |
dc.identifier.isbn | 978-989-8648-85-3 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/10071/22887 | - |
dc.description.abstract | A abordagem DIY das carreiras musicais reside na premissa de que a música é um pólo de unificação das atividades, entendida como um conjunto de atividades comerciais. A análise da produção musical é baseada numa perspetiva empresarial em relação aos trabalhadores criativos e, especificamente, aos músicos. Vários autores têm prestado especial atenção aos `novos independentes¿, trabalhadores freelancers envolvidos numa lógica de redução da especialização e de promoção de competências múltiplas, diluindo os limites entre o profissional e o amador. Esta ênfase é baseada no exercício da teoria social para revisitar um dos valores fundamentais da subcultura de punk ¿ o ethos DIY. Trata-se de mobilizar a atitude DIY como novo padrão para promover a empregabilidade, gerindo a incerteza e precariedade desta opção em termos de construção de uma carreira profissional. A partir do caso do projeto HAUS, pretendemos explorar a relevância das lógicas e procedimentos DIY na construção e manutenção de carreiras musicais no rock alternativo, considerando o seu impacto sobre a oferta musical de Lisboa. | por |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade do Porto. Faculdade de Letras | - |
dc.relation | SFRH/BD/101849/2014 | - |
dc.relation | UID/SOC/03127/2013 | - |
dc.rights | openAccess | - |
dc.subject | DIY | por |
dc.subject | Carreiras musicais | por |
dc.subject | Rock alternativo | por |
dc.title | ‘It was easy, it was cheap, go & do it’: A importância do do-it-yourself na cena do rock alternativo em Portugal | por |
dc.title.alternative | ‘It was easy, it was cheap, go & do it’: The importance of do-it-yourself in the Portuguese alternative rock scene | en |
dc.type | conferenceObject | - |
dc.event.title | I Congresso Internacional Lusófono Todas as Artes | Todos os Nomes | - |
dc.event.type | Conferência | pt |
dc.event.location | Lisboa, Portugal | por |
dc.event.date | 2017 | - |
dc.pagination | 105 - 116 | - |
dc.peerreviewed | yes | - |
dc.journal | I Congresso Internacional Lusófono Todas as Artes | Todos os Nomes: Livro de atas | - |
degois.publication.firstPage | 105 | - |
degois.publication.lastPage | 116 | - |
degois.publication.location | Lisboa, Portugal | por |
degois.publication.title | ‘It was easy, it was cheap, go & do it’: A importância do do-it-yourself na cena do rock alternativo em Portugal | por |
dc.date.updated | 2021-07-07T16:15:43Z | - |
dc.description.version | info:eu-repo/semantics/publishedVersion | - |
iscte.identifier.ciencia | https://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-66080 | - |
Aparece nas coleções: | DINÂMIA'CET-CRI - Comunicações a conferências internacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
conferenceobject_66080.pdf | Versão Editora | 342,78 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.