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dc.contributor.authorBatista, M.-
dc.contributor.authorFernandes, A.-
dc.contributor.authorRibeiro, L.-
dc.contributor.authorAlturas, B.-
dc.contributor.authorCosta, C.-
dc.contributor.editorÁlvaro Rocha, Bernabé Escobar Peréz, Francisco Garcia Peñalvo, Maria del Mar Miras, Ramiro Gonçalves-
dc.date.accessioned2021-06-14T15:07:15Z-
dc.date.available2021-06-14T15:07:15Z-
dc.date.issued2020-
dc.identifier.isbn978-989-54659-0-3-
dc.identifier.issn2166-0727-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/22722-
dc.description.abstractO problema da privacidade dos dados na internet toma grande proporção considerando-se que os bancos de dados pessoais são fonte de valor económico para as empresas, o que enseja ampla discussão em âmbito ético e legal. Este artigo propõe a análise da privacidade, abordando a questão dos Cookies, usados para obter informações pessoais dos utilizadores para a publicidade direcionada, ainda que não haja o consentimento do utilizador, ou que este seja comprometido por falta de informação ou de entendimento. O artigo questiona se o Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD) da União Europeia (UE) estará a ser violado mediante esta prática cada vez mais comum no âmbito do Marketing Digital. A metodologia utilizada foi a qualitativa, descritiva e bibliográfica, embasada na lei (RGPD) e em artigos que versam sobre o tema. Concluiu-se que é grande a vulnerabilidade dos utilizadores quanto aos seus dados pessoais e que o Marketing Digital das empresas deve ser norteado pelas regras do RGPD no tocante à obtenção de Cookies para a publicidade direcionada, o que requer maior fiscalização quanto ao seu cumprimento.por
dc.language.isopor-
dc.publisherIEEE-
dc.relationUIDB/04466/2020-
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectMarketing digitalpor
dc.subjectCookiespor
dc.subjectPrivacidadepor
dc.subjectPublicidade direcionadapor
dc.subjectRGPDpor
dc.titleTensions between privacy and targeted advertising : Is the general data protection regulation being violated?por
dc.title.alternativeTensões entre privacidade e a publicidade direcionada: estará o regulamento de proteção de dados a ser violado?pt
dc.typeconferenceObject-
dc.event.title15th Iberian Conference on Information Systems and Technologies, CISTI 2020-
dc.event.typeConferênciapt
dc.event.locationSevillapor
dc.event.date2020-
dc.peerreviewedyes-
dc.journal2020 15th Iberian Conference on Information Systems and Technologies (CISTI)-
degois.publication.locationSevillapor
degois.publication.titleTensions between privacy and targeted advertising : Is the general data protection regulation being violated?por
dc.date.updated2021-06-14T16:06:20Z-
dc.description.versioninfo:eu-repo/semantics/acceptedVersion-
dc.identifier.doi10.23919/CISTI49556.2020.9140835-
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Naturais::Ciências da Computação e da Informaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
iscte.identifier.cienciahttps://ciencia.iscte-iul.pt/id/ci-pub-73590-
iscte.alternateIdentifiers.scopus2-s2.0-85089035684-
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