Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/22578
Autoria: | Cândido, A. Porfírio, F. Gambóia, N. Tecelão, T. Pintassilgo, S. |
Editor: | Associação Portuguesa de Sociologia |
Data: | 2018 |
Título próprio: | Sociologia nas escolas secundárias: o caso do ISCTE-IUL |
Título do evento: | X Congresso Português de Sociologia: Na era da “pós-verdade”? Esfera pública, cidadania e qualidade da democracia no Portugal contemporâneo |
ISBN: | 978-989-97981-5-1 |
Palavras-chave: | Sociologia Ensino Secundário Ensino Superior Estudantes |
Resumo: | O presente trabalho procura apresentar a experiência de um grupo de estudantes do ISCTE-IUL e da docente que acompanhou o seu trabalho, no âmbito da iniciativa da Associação Portuguesa de Sociologia de possibilitar a dinamização de sessões sobre Sociologiano ensino secundário, por parte de alunos das licenciaturas de Sociologia de diferentes instituições universitárias do país. Nesse sentido, e num formato eminentemente descritivo, considera-se, na introdução, a justificação da pertinência da atividade e o respetivo enquadramento no ISCTE-IUL. A conceção e o conteúdo das sessões, desenvolvidos no corpo do trabalho, centraram-se numa abordagem sobretudo prática, ancorada em três eixos fundamentais da Sociologia, problematizados por Costa (2004): ciência, profissão e formação. Em jeito de conclusão, apresenta-se o balanço das sessões, a partir de uma leitura reflexiva, pelos diferentes intervenientes do processo que decorreu ao longo do ano letivo de 2017-18. |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | CIES-CRN - Comunicações a conferências nacionais |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
conferenceobject_73810.pdf | Versão Editora | 363,78 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.