Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Integrated Search
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/22435
acessibilidade
Title: Instituições de saúde e cultura organizacional
Authors: Caldinhas, Paula
Keywords: Organização da saúde
Cultura organizacional -- Organizational culture
Saúde
Profissional de saúde
Mobilidade profissional
Retenção
Recursos
Issue Date: Dec-2019
Publisher: Observatório da Emigração, CIES-IUL, ISCTE-IUL
Series/Report no.: OEm Working-Paper
05
Abstract: A mobilidade de profissionais de saúde nos países da União Europeia insere-se no fenómeno da globalização, com o aumento de fluxos migratórios internacionais e intercontinentais de bens e pessoas. No contexto de expansão da circulação de profissionais e de serviços de saúde entre os países da União Europeia, este estudo foca o tema da mobilidade de profissionais de saúde. + e tem como objetivo analisar os efeitos da mobilidade profissional na cultura organizacional e profissional das instituições de saúde. Para tal foi realizado um estudo qualitativo, com entrevistas individuais semiestruturadas a profissionais de saúde, recrutados por conveniência, originários de Portugal e atualmente estabelecidos noutros países europeus, com análise temática dos dados obtidos, usando as categorias previamente definidas de acordo com a literatura publicada sobre o tema: motivos, vantagens e desvantagens, barreiras, diferenças observadas entre serviços e instituições.
Peer reviewed: no
URI: http://hdl.handle.net/10071/22435
ISSN: 2183-5438 (online)
Appears in Collections:OEM-CIES - WP - Working paper

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
OEm_WorkingPaper_05_2019.pdf613.55 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.