Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/22423
Author(s): Crespo, N.
Simões, N.
Dumitrescu, I.
Date: 2020
Title: Concorrência comercial: um guia para a medição do conceito
Volume: 5
Number: 2
Pages: 7 - 16
ISSN: 2183-8992
Keywords: Globalização
Internacionalização
Concorrência comercial
Indicadores
Abstract: Num cenário de crescente abertura das economias, com acentuado incremento dos níveis de globalização económica, os países (e as empresas) enfrentam forte concorrência nos mercados internacionais. Apesar da importância deste fenómeno, as métricas dominantes para a análise desta temática são ainda demasiado simplistas para captar a complexidade do fenómeno. No entanto, na última década, emergiram alguns contributos que contribuíram para minimizar este gap da literatura. O objetivo deste artigo é triplo. Em primeiro lugar, discutir criticamente esses contributos recentes. Em segundo lugar, contribuir para estruturar as diferentes formas de avaliação do fenómeno da concorrência comercial. Em terceiro lugar, identificar lacunas existentes, sugerindo pistas de investigação.
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Concorrência Comercial. um guia para a medição do conceito.pdfVersão Editora391,93 kBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.