Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/22423
Autoria: Crespo, N.
Simões, N.
Dumitrescu, I.
Data: 2020
Título próprio: Concorrência comercial: um guia para a medição do conceito
Volume: 5
Número: 2
Paginação: 7 - 16
ISSN: 2183-8992
Palavras-chave: Globalização
Internacionalização
Concorrência comercial
Indicadores
Resumo: Num cenário de crescente abertura das economias, com acentuado incremento dos níveis de globalização económica, os países (e as empresas) enfrentam forte concorrência nos mercados internacionais. Apesar da importância deste fenómeno, as métricas dominantes para a análise desta temática são ainda demasiado simplistas para captar a complexidade do fenómeno. No entanto, na última década, emergiram alguns contributos que contribuíram para minimizar este gap da literatura. O objetivo deste artigo é triplo. Em primeiro lugar, discutir criticamente esses contributos recentes. Em segundo lugar, contribuir para estruturar as diferentes formas de avaliação do fenómeno da concorrência comercial. Em terceiro lugar, identificar lacunas existentes, sugerindo pistas de investigação.
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:BRU-RN - Artigos em revistas científicas nacionais com arbitragem científica

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
Concorrência Comercial. um guia para a medição do conceito.pdfVersão Editora391,93 kBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.