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http://hdl.handle.net/10071/21923
Autoria: | Rendas, Vasco Silva Cordeiro Constantino |
Orientação: | Miguel, António Manuel Corte Real de Freitas |
Data: | 21-Dez-2020 |
Título próprio: | A oferta pública inicial da Farfetch |
Referência bibliográfica: | Rendas, V. S. C. C. (2020). A oferta pública inicial da Farfetch [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21923 |
Palavras-chave: | IPO (oferta pública inicial) Farfetch Underpricing IPO (initial public offering) |
Resumo: | De acordo com Klova (2017), uma oferta pública inicial é a primeira venda pública das ações
de uma empresa. Segundo Chemmanur e Fulghieri (1999), esta surge quando uma empresa
pretende captar capital, tendo esta que emitir um certo número de ações a determinado preço.
A Farfetch é uma plataforma portuguesa de "e-commerce" que agrega e vende roupas e acessórios
de várias marcas do setor da moda de luxo. Fundada por José Neves, em 2007, é a primeira
empresa portuguesa a atingir o estatuto de "unicórnio" - empresa avaliada em mais de mil
milhões de dólares - e a primeira tecnológica nacional a ser cotada na bolsa de valores de Nova
Iorque.
Este caso de estudo tem como objetivo principal o estudo da IPO da Farfetch. Assim, esta
encontra-se dividida em 4 capítulos principais, que abordam os seguintes temas: revisão de
literatura, descrição da empresa e da sua envolvente e depois, mais concretamente, a oferta
pública inicial da Farfetch, a performance das ações da Farfetch após a sua entrada em bolsa e
uma conclusão sobre o tema. According to Klova (2017), an initial public offering is the first public sale of a company's shares. According to Chemmanur and Fulghieri (1999), this appears when a company intends to raise capital, having to issue a certain number of shares at a certain price. Farfetch is a Portuguese e-commerce platform that gathers and sells clothes and accessories from various brands in the luxury fashion sector. Founded by José Neves, in 2007, it is the first Portuguese company to achieve the status of "unicorn" - a company valued at more than one billion dollars - and the first national technological company listed on the New York Stock Exchange. This case study has as main objective the study of Farfetch's IPO. Thus, it is divided into 5 main chapters, which address the following topics: literature review, description of the company and its surroundings, and after that, more specifically, the initial public offering of Farfetch, the performance of Farfetch shares after the entry on the stock exchange and a conclusion on the topic. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_vasco_constantino_rendas.pdf | 1,2 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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