Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21923
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorMiguel, António Manuel Corte Real de Freitas-
dc.contributor.authorRendas, Vasco Silva Cordeiro Constantino-
dc.date.accessioned2021-02-04T15:17:45Z-
dc.date.available2021-02-04T15:17:45Z-
dc.date.issued2020-12-21-
dc.date.submitted2020-12-
dc.identifier.citationRENDAS, Vasco Silva Cordeiro Constantino - A oferta pública inicial da Farfetch [Em linha]. Lisboa: Iscte, 2020. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/21923>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/21923-
dc.description.abstractDe acordo com Klova (2017), uma oferta pública inicial é a primeira venda pública das ações de uma empresa. Segundo Chemmanur e Fulghieri (1999), esta surge quando uma empresa pretende captar capital, tendo esta que emitir um certo número de ações a determinado preço. A Farfetch é uma plataforma portuguesa de "e-commerce" que agrega e vende roupas e acessórios de várias marcas do setor da moda de luxo. Fundada por José Neves, em 2007, é a primeira empresa portuguesa a atingir o estatuto de "unicórnio" - empresa avaliada em mais de mil milhões de dólares - e a primeira tecnológica nacional a ser cotada na bolsa de valores de Nova Iorque. Este caso de estudo tem como objetivo principal o estudo da IPO da Farfetch. Assim, esta encontra-se dividida em 4 capítulos principais, que abordam os seguintes temas: revisão de literatura, descrição da empresa e da sua envolvente e depois, mais concretamente, a oferta pública inicial da Farfetch, a performance das ações da Farfetch após a sua entrada em bolsa e uma conclusão sobre o tema.por
dc.description.abstractAccording to Klova (2017), an initial public offering is the first public sale of a company's shares. According to Chemmanur and Fulghieri (1999), this appears when a company intends to raise capital, having to issue a certain number of shares at a certain price. Farfetch is a Portuguese e-commerce platform that gathers and sells clothes and accessories from various brands in the luxury fashion sector. Founded by José Neves, in 2007, it is the first Portuguese company to achieve the status of "unicorn" - a company valued at more than one billion dollars - and the first national technological company listed on the New York Stock Exchange. This case study has as main objective the study of Farfetch's IPO. Thus, it is divided into 5 main chapters, which address the following topics: literature review, description of the company and its surroundings, and after that, more specifically, the initial public offering of Farfetch, the performance of Farfetch shares after the entry on the stock exchange and a conclusion on the topic.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectIPO (oferta pública inicial)por
dc.subjectFarfetchpor
dc.subjectUnderpricingpor
dc.subjectIPO (initial public offering)por
dc.titleA oferta pública inicial da Farfetchpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202585654por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.subject.jelG30-
dc.subject.jelG32-
dc.subject.jel1G Financial economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_vasco_constantino_rendas.pdf1,2 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.