Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21902
Autoria: Jia Ni
Orientação: RamaIho, Nelson Campos
Data: 28-Jan-2021
Título próprio: Impact of motivation factors on employee retention in China: mediating role of work engagement
Referência bibliográfica: Ni, J. (2020). Impact of motivation factors on employee retention in China: mediating role of work engagement [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21902
Palavras-chave: Total rewards
Monetary rewards
Non-monetary rewards
Work engagement
Intention to stay
Job satisfaction
Affective organizational commitment
Recompensas totais
Recompensas monetárias
Recompensas não monetárias
Engajamento no trabalho
Intenção de ficar
Satisfação no trabalho
Compromisso organizacional afetivo
Resumo: High employee turnover is a rising concern in China, mostly due to the growing internal job market competition with economic betterment. This has been mostly attributed to monetary rewards competition among companies but there is still scarce knowledge about the role nonmonetary rewards play, from a total rewards perspective. To achieve this, work engagement can be an important explanative factor as an alternative to organizational commitment. Thus, the purpose of this paper is to investigate how total reward components, comprehending monetary and non-monetary rewards, influence employees’ choice to stay in Chinese organizations via work engagement while controlling for their job satisfaction and affective organizational commitment. With a sample of 257 employees from 19 provinces, findings show both monetary and non-monetary are important to understand turnover intentions which was explained via the mediator role of work engagement. Work engagement is advised to be at the central strategies for organizations that aim to retain employees.
A alta rotatividade de funcionários é uma preocupação crescente na China, principalmente devido à crescente competição do mercado de trabalho interno com a melhoria econômica. Isso tem sido atribuído principalmente à competição por recompensas monetárias entre as empresas, mas ainda há pouco conhecimento sobre o papel que as recompensas não monetárias desempenham, de uma perspectiva de recompensa total. Para tanto, o engajamento no trabalho pode ser um importante fator explicativo como alternativa ao comprometimento organizacional. Assim, o objetivo deste artigo é investigar como os componentes da recompensa total, compreendendo recompensas monetárias e não monetárias, influenciam a escolha dos funcionários de permanecer nas organizações chinesas por meio do envolvimento no trabalho, enquanto controlam sua satisfação no trabalho e compromisso organizacional afetivo. Com uma amostra de 257 funcionários de 19 províncias, os resultados mostram que tanto monetários como não monetários são importantes para entender as intenções de rotatividade, que foram explicadas por meio do papel do mediador de engajamento no trabalho. O engajamento no trabalho é apontado como uma das estratégias centrais das organizações que visam a retenção de funcionários.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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