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dc.contributor.advisorRamaIho, Nelson Campos-
dc.contributor.authorJia Ni-
dc.date.accessioned2021-02-04T11:55:25Z-
dc.date.available2021-02-04T11:55:25Z-
dc.date.issued2021-01-28-
dc.date.submitted2020-10-
dc.identifier.citationNi, J. (2020). Impact of motivation factors on employee retention in China: mediating role of work engagement [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21902pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/21902-
dc.description.abstractHigh employee turnover is a rising concern in China, mostly due to the growing internal job market competition with economic betterment. This has been mostly attributed to monetary rewards competition among companies but there is still scarce knowledge about the role nonmonetary rewards play, from a total rewards perspective. To achieve this, work engagement can be an important explanative factor as an alternative to organizational commitment. Thus, the purpose of this paper is to investigate how total reward components, comprehending monetary and non-monetary rewards, influence employees’ choice to stay in Chinese organizations via work engagement while controlling for their job satisfaction and affective organizational commitment. With a sample of 257 employees from 19 provinces, findings show both monetary and non-monetary are important to understand turnover intentions which was explained via the mediator role of work engagement. Work engagement is advised to be at the central strategies for organizations that aim to retain employees.por
dc.description.abstractA alta rotatividade de funcionários é uma preocupação crescente na China, principalmente devido à crescente competição do mercado de trabalho interno com a melhoria econômica. Isso tem sido atribuído principalmente à competição por recompensas monetárias entre as empresas, mas ainda há pouco conhecimento sobre o papel que as recompensas não monetárias desempenham, de uma perspectiva de recompensa total. Para tanto, o engajamento no trabalho pode ser um importante fator explicativo como alternativa ao comprometimento organizacional. Assim, o objetivo deste artigo é investigar como os componentes da recompensa total, compreendendo recompensas monetárias e não monetárias, influenciam a escolha dos funcionários de permanecer nas organizações chinesas por meio do envolvimento no trabalho, enquanto controlam sua satisfação no trabalho e compromisso organizacional afetivo. Com uma amostra de 257 funcionários de 19 províncias, os resultados mostram que tanto monetários como não monetários são importantes para entender as intenções de rotatividade, que foram explicadas por meio do papel do mediador de engajamento no trabalho. O engajamento no trabalho é apontado como uma das estratégias centrais das organizações que visam a retenção de funcionários.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectTotal rewardspor
dc.subjectMonetary rewardspor
dc.subjectNon-monetary rewardspor
dc.subjectWork engagementpor
dc.subjectIntention to staypor
dc.subjectJob satisfactionpor
dc.subjectAffective organizational commitmentpor
dc.subjectRecompensas totaispor
dc.subjectRecompensas monetáriaspor
dc.subjectRecompensas não monetáriaspor
dc.subjectEngajamento no trabalhopor
dc.subjectIntenção de ficarpor
dc.subjectSatisfação no trabalhopor
dc.subjectCompromisso organizacional afetivopor
dc.titleImpact of motivation factors on employee retention in China: mediating role of work engagementpor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202606430por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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