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http://hdl.handle.net/10071/21848
Autoria: | Zhang Peng |
Orientação: | Silva, Rui Vinhas da Marques, Catarina Maria Valente Antunes |
Data: | 18-Dez-2020 |
Título próprio: | Trends of anti-consumption awareness and behaviours in the Chinese society |
Referência bibliográfica: | Peng, Z. (2020). Trends of anti-consumption awareness and behaviours in the Chinese society [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21848 |
Palavras-chave: | Anti-consumption awareness Anti-consumption behaviour Voluntary minimalist Boycott Materialism Consciência anti-consumo Comportamento anti-consumo Minimalista voluntário Boicote Materialismo |
Resumo: | It is an inescapable phenomenon that many individuals, companies, and organizations are now
adopting eco-friendly products to solve the environmental degradation problem. Some people
argue that the prevalence of consumerism causes people to overspend the resources of the planet.
Anti-consumption originally emerged from a niche market. As Internet access becomes
affordable and convenient, anti-consumption is gaining support from millions of followers. The
concept of anti-consumption is still inconclusive, and most research focuses on qualitative or
empirical studies. In China, anti-consumption has not been studied extensively, with only a few
research studies discussing consumer behaviour from the anti-consumption point.
This research uses quantitative methods to study the anti-consumption awareness and anticonsumption
behaviour among the Chinese. The data is collected through an online questionnaire
and analysed with SPSS.
The results of this study can illustrate the anti-consumption level in China and pave the way
for further research in this field and provide an indicator to companies that are interested in
modifying their products for better environmental protection. É um fenómeno inevitável que muitos indivíduos, empresas e organizações estejam a adotar produtos ecológicos para resolver o problema da degradação ambiental. Algumas pessoas argumentam que a prevalência do consumismo faz com se utilize em demasia os recursos do planeta. O anti-consumo surgiu originalmente de um nicho de mercado. À medida que o acesso à Internet se torna acessível e conveniente, o anti-consumo vai ganhando o apoio de milhões de seguidores. O conceito de anti-consumo ainda é inconclusivo e a maioria das pesquisas concentram-se em estudos qualitativos ou empíricos. Na China, o anti-consumo não foi estudado extensivamente, tendo apenas uma pequena literatura onde se discute o comportamento do consumidor do ponto de vista anti-consumo. Esta pesquisa usa métodos quantitativos para estudar a consciência anti-consumo e o comportamento anti-consumo entre os chineses. Os dados foram coletados por meio de questionários online e analisados no SPSS. O resultado pode ilustrar o nível anti-consumo na China e abrir caminho para novas pesquisas neste campo, fornecendo um indicador para empresas que estão interessadas em modificar seus produtos para uma melhor proteção ambiental. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_zhang_peng.pdf | 617,14 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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