Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21848
Autoria: Zhang Peng
Orientação: Silva, Rui Vinhas da
Marques, Catarina Maria Valente Antunes
Data: 18-Dez-2020
Título próprio: Trends of anti-consumption awareness and behaviours in the Chinese society
Referência bibliográfica: Peng, Z. (2020). Trends of anti-consumption awareness and behaviours in the Chinese society [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21848
Palavras-chave: Anti-consumption awareness
Anti-consumption behaviour
Voluntary minimalist
Boycott
Materialism
Consciência anti-consumo
Comportamento anti-consumo
Minimalista voluntário
Boicote
Materialismo
Resumo: It is an inescapable phenomenon that many individuals, companies, and organizations are now adopting eco-friendly products to solve the environmental degradation problem. Some people argue that the prevalence of consumerism causes people to overspend the resources of the planet. Anti-consumption originally emerged from a niche market. As Internet access becomes affordable and convenient, anti-consumption is gaining support from millions of followers. The concept of anti-consumption is still inconclusive, and most research focuses on qualitative or empirical studies. In China, anti-consumption has not been studied extensively, with only a few research studies discussing consumer behaviour from the anti-consumption point. This research uses quantitative methods to study the anti-consumption awareness and anticonsumption behaviour among the Chinese. The data is collected through an online questionnaire and analysed with SPSS. The results of this study can illustrate the anti-consumption level in China and pave the way for further research in this field and provide an indicator to companies that are interested in modifying their products for better environmental protection.
É um fenómeno inevitável que muitos indivíduos, empresas e organizações estejam a adotar produtos ecológicos para resolver o problema da degradação ambiental. Algumas pessoas argumentam que a prevalência do consumismo faz com se utilize em demasia os recursos do planeta. O anti-consumo surgiu originalmente de um nicho de mercado. À medida que o acesso à Internet se torna acessível e conveniente, o anti-consumo vai ganhando o apoio de milhões de seguidores. O conceito de anti-consumo ainda é inconclusivo e a maioria das pesquisas concentram-se em estudos qualitativos ou empíricos. Na China, o anti-consumo não foi estudado extensivamente, tendo apenas uma pequena literatura onde se discute o comportamento do consumidor do ponto de vista anti-consumo. Esta pesquisa usa métodos quantitativos para estudar a consciência anti-consumo e o comportamento anti-consumo entre os chineses. Os dados foram coletados por meio de questionários online e analisados no SPSS. O resultado pode ilustrar o nível anti-consumo na China e abrir caminho para novas pesquisas neste campo, fornecendo um indicador para empresas que estão interessadas em modificar seus produtos para uma melhor proteção ambiental.
Designação do grau: Mestrado em Gestão
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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