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http://hdl.handle.net/10071/21705
Autoria: | Gonçalves, Ana Sofia Gouveia |
Orientação: | Rodrigues, Joaquim Manuel Vicente |
Data: | 27-Nov-2020 |
Título próprio: | Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorres |
Referência bibliográfica: | Gonçalves, A. S. G. (2020). Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorres [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21705 |
Palavras-chave: | Marketing relacional Fidelização de clientes Fidelização serviços de saúde Programa de fidelização Plano marketing Relational marketing Client loyalty Client loyalty in health services Loyalty program Marketing plan Trabalho de projeto |
Resumo: | A presente Tese de Mestrado tem como principal objetivo a criação de um programa de
fidelização para os clientes da empresa Fisiotorres - Centro Clínico e de Fisioterapia, localizada
em Torres Vedras. A empresa é uma sociedade por cotas, constituída por duas fisioterapeutas
desde 2009.
A principal oportunidade identificada, através de uma cuidada análise à concorrência e
à tendência do consumidor na área da saúde, surgiu na criação de um serviço que colmatasse
uma das principais dificuldades da empresa: fidelização de clientes e consequente consistência
na faturação. Esta análise foi complementada com uma avaliação interna, evidenciando-se os
pontos fracos e fortes da empresa, e com a aplicação de um questionário, de forma a perceber
a recetividade do cliente perante o novo serviço.
A revisão da literatura permitiu enquadrar a necessidade das empresas do setor da saúde
a apostarem numa estratégia de fidelização de clientes planeada e estruturada para
rentabilizarem os atuais clientes.
Através da criação de um programa de fidelização, concluímos que existe a
possibilidade de criar um serviço diferenciador, com uma oferta personalizada que traz
benefícios para o cliente, de forma a melhorar a sua saúde, prevenir a sua doença e reduzir os
custos com as despesas de saúde. This master thesis aims at developing a Loyalty Program for the clients of Fisiotorres - Clinic and Physiotherapy Center, in Torres Vedras. Fisiotorres is a private limited company, owned by two physiotherapists since 2009. Through a thorough analysis of the competitive market and of the clients tendency in the healthcare sector, the main identified opportunity suggested the creation of a service that might present a solution to one of the company's biggest difficulties: customer loyalty and consequent consistent billing. An internal evaluation was added to this analysis, as to highlight the strengths and weaknesses of the company. A survey was also conducted, as to understand the clients' acceptance of our service. The literary study that accompanied this thesis enabled the overall framing of a necessity shared by companies within the healthcare sector. That is, of engaging in a loyalty-building strategy to monetise their customers. By creating a loyalty program, you are to conclude that there is a possibility of developing a differentiating service, with a custom offer for each client. One that they will benefit from, because it will contribute to improving their health, preventing illness and reducing healthcare costs. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_ana_gouveia_goncalves.pdf | 1,74 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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