Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21705
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRodrigues, Joaquim Manuel Vicente-
dc.contributor.authorGonçalves, Ana Sofia Gouveia-
dc.date.accessioned2021-02-01T10:48:58Z-
dc.date.available2021-02-01T10:48:58Z-
dc.date.issued2020-11-27-
dc.date.submitted2020-04-
dc.identifier.citationGonçalves, A. S. G. (2020). Programa de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorres [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21705pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/21705-
dc.description.abstractA presente Tese de Mestrado tem como principal objetivo a criação de um programa de fidelização para os clientes da empresa Fisiotorres - Centro Clínico e de Fisioterapia, localizada em Torres Vedras. A empresa é uma sociedade por cotas, constituída por duas fisioterapeutas desde 2009. A principal oportunidade identificada, através de uma cuidada análise à concorrência e à tendência do consumidor na área da saúde, surgiu na criação de um serviço que colmatasse uma das principais dificuldades da empresa: fidelização de clientes e consequente consistência na faturação. Esta análise foi complementada com uma avaliação interna, evidenciando-se os pontos fracos e fortes da empresa, e com a aplicação de um questionário, de forma a perceber a recetividade do cliente perante o novo serviço. A revisão da literatura permitiu enquadrar a necessidade das empresas do setor da saúde a apostarem numa estratégia de fidelização de clientes planeada e estruturada para rentabilizarem os atuais clientes. Através da criação de um programa de fidelização, concluímos que existe a possibilidade de criar um serviço diferenciador, com uma oferta personalizada que traz benefícios para o cliente, de forma a melhorar a sua saúde, prevenir a sua doença e reduzir os custos com as despesas de saúde.por
dc.description.abstractThis master thesis aims at developing a Loyalty Program for the clients of Fisiotorres - Clinic and Physiotherapy Center, in Torres Vedras. Fisiotorres is a private limited company, owned by two physiotherapists since 2009. Through a thorough analysis of the competitive market and of the clients tendency in the healthcare sector, the main identified opportunity suggested the creation of a service that might present a solution to one of the company's biggest difficulties: customer loyalty and consequent consistent billing. An internal evaluation was added to this analysis, as to highlight the strengths and weaknesses of the company. A survey was also conducted, as to understand the clients' acceptance of our service. The literary study that accompanied this thesis enabled the overall framing of a necessity shared by companies within the healthcare sector. That is, of engaging in a loyalty-building strategy to monetise their customers. By creating a loyalty program, you are to conclude that there is a possibility of developing a differentiating service, with a custom offer for each client. One that they will benefit from, because it will contribute to improving their health, preventing illness and reducing healthcare costs.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarketing relacionalpor
dc.subjectFidelização de clientespor
dc.subjectFidelização serviços de saúdepor
dc.subjectPrograma de fidelizaçãopor
dc.subjectPlano marketingpor
dc.subjectRelational marketingpor
dc.subjectClient loyaltypor
dc.subjectClient loyalty in health servicespor
dc.subjectLoyalty programpor
dc.subjectMarketing planpor
dc.subjectTrabalho de projeto-
dc.titlePrograma de fidelização para o centro clínico e de fisioterapia Fisiotorrespor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202578968por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_ana_gouveia_goncalves.pdf1,74 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.