Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21665
Autoria: Baun, Maike
Orientação: Bilro, Ricardo Godinho
Data: 28-Jul-2020
Título próprio: Development of a social media communication strategy for the marine conservation NGO Sea Shepherd Portugal focused on awareness and donation increase
Referência bibliográfica: Baun, M. (2020). Development of a social media communication strategy for the marine conservation NGO Sea Shepherd Portugal focused on awareness and donation increase [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21665
Palavras-chave: Marine conservation
Donation
Awareness
Ocean
Awareness
NGO
Marine wildlife
Social media
Communication strategy
Conservação marinha
Doações
Consciencialização
Oceanos
ONG
Vida marinha
Social media
Estratégia de comunicação
Trabalho de projeto
Resumo: The oceans are the most important ecosystem to make human life on earth possible, as well as it provides substantial income for billions of people. Many NGOs fight for the protection of the oceans and marine wildlife. Sea Shepherd, a marine conservation organisation, fights on the front line for the survival of marine life and the rehabilitation of the seven seas. This project was conducted in cooperation with the fairly new subsidiary of the NGO in Portugal. Since Sea Shepherd Portugal is solely dependent on donations to run operations, this incompany project aims to develop a social media strategy focused on Facebook and Instagram to increase awareness and donations for Sea Shepherd Portugal. To develop a social media strategy to increase awareness and donations, primary and secondary data was collected. Examining the data and relating it to an in-depth literature review, patterns and correlations were observed that lead the achievement of the empirical project. The project provides Sea Shepherd Portugal with (potential) donor insights regarding social media communications. The research revealed that the NGO has to focus on six major objectives in social media communications: transparency, professionality, credibility, emotional attachment, trust and finally long-lasting relationships with their follower base. To achieve those key findings, social media content focused was developed that presents tools which will increase awareness and donations for Sea Shepherd.
Os oceanos são o ecossistema mais importante para tornar possível a vida humana na Terra, bem como proporciona um rendimento substancial para milhares de milhões de pessoas. Muitas ONG lutam pela protecção dos oceanos e da vida selvagem marinha. A Sea Shepherd, uma organização de conservação marinha, luta na linha da frente pela sobrevivência da vida marinha e pela reabilitação dos sete mares. Este projecto foi levado a cabo em cooperação com a relativamente nova filial da ONG em Portugal. Uma vez que a Sea Shepherd Portugal está exclusivamente dependente de donativos para gerir as operações, este projecto in company visa desenvolver uma estratégia de comunicação social centrada no Facebook e Instagram para aumentar a sensibilização e os donativos para a Sea Shepherd Portugal. Para desenvolver uma estratégia de comunicação social para aumentar a sensibilização e os donativos, foram recolhidos dados primários e secundários. Examinando os dados e relacionando-os com uma revisão aprofundada da literatura, foram observados padrões e correlações que conduzem à realização do projecto empírico. O projecto fornece à Sea Shepherd Portugal (potenciais) percepções dos doadores relativamente às comunicações nos meios de comunicação social. A investigação revelou que a ONG tem de se concentrar em seis grandes objectivos na comunicação social: transparência, profissionalismo, credibilidade, apego emocional, confiança e finalmente relações duradouras com a sua base de seguidores. Para alcançar estas conclusões-chave, foi desenvolvido um conteúdo de meios de comunicação social centrado que apresenta ferramentas que aumentarão a sensibilização e as doações para a Sea Shepherd.
Designação do grau: Mestrado em Marketing
Arbitragem científica: yes
Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_maike_baun.pdf12,21 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.