Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/21665
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorBilro, Ricardo Godinho-
dc.contributor.authorBaun, Maike-
dc.date.accessioned2021-01-29T11:03:07Z-
dc.date.available2021-01-29T11:03:07Z-
dc.date.issued2020-07-28-
dc.date.submitted2020-06-
dc.identifier.citationBaun, M. (2020). Development of a social media communication strategy for the marine conservation NGO Sea Shepherd Portugal focused on awareness and donation increase [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/21665pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/21665-
dc.description.abstractThe oceans are the most important ecosystem to make human life on earth possible, as well as it provides substantial income for billions of people. Many NGOs fight for the protection of the oceans and marine wildlife. Sea Shepherd, a marine conservation organisation, fights on the front line for the survival of marine life and the rehabilitation of the seven seas. This project was conducted in cooperation with the fairly new subsidiary of the NGO in Portugal. Since Sea Shepherd Portugal is solely dependent on donations to run operations, this incompany project aims to develop a social media strategy focused on Facebook and Instagram to increase awareness and donations for Sea Shepherd Portugal. To develop a social media strategy to increase awareness and donations, primary and secondary data was collected. Examining the data and relating it to an in-depth literature review, patterns and correlations were observed that lead the achievement of the empirical project. The project provides Sea Shepherd Portugal with (potential) donor insights regarding social media communications. The research revealed that the NGO has to focus on six major objectives in social media communications: transparency, professionality, credibility, emotional attachment, trust and finally long-lasting relationships with their follower base. To achieve those key findings, social media content focused was developed that presents tools which will increase awareness and donations for Sea Shepherd.por
dc.description.abstractOs oceanos são o ecossistema mais importante para tornar possível a vida humana na Terra, bem como proporciona um rendimento substancial para milhares de milhões de pessoas. Muitas ONG lutam pela protecção dos oceanos e da vida selvagem marinha. A Sea Shepherd, uma organização de conservação marinha, luta na linha da frente pela sobrevivência da vida marinha e pela reabilitação dos sete mares. Este projecto foi levado a cabo em cooperação com a relativamente nova filial da ONG em Portugal. Uma vez que a Sea Shepherd Portugal está exclusivamente dependente de donativos para gerir as operações, este projecto in company visa desenvolver uma estratégia de comunicação social centrada no Facebook e Instagram para aumentar a sensibilização e os donativos para a Sea Shepherd Portugal. Para desenvolver uma estratégia de comunicação social para aumentar a sensibilização e os donativos, foram recolhidos dados primários e secundários. Examinando os dados e relacionando-os com uma revisão aprofundada da literatura, foram observados padrões e correlações que conduzem à realização do projecto empírico. O projecto fornece à Sea Shepherd Portugal (potenciais) percepções dos doadores relativamente às comunicações nos meios de comunicação social. A investigação revelou que a ONG tem de se concentrar em seis grandes objectivos na comunicação social: transparência, profissionalismo, credibilidade, apego emocional, confiança e finalmente relações duradouras com a sua base de seguidores. Para alcançar estas conclusões-chave, foi desenvolvido um conteúdo de meios de comunicação social centrado que apresenta ferramentas que aumentarão a sensibilização e as doações para a Sea Shepherd.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectMarine conservationpor
dc.subjectDonationpor
dc.subjectAwarenesspor
dc.subjectOceanpor
dc.subjectAwarenesspor
dc.subjectNGOpor
dc.subjectMarine wildlifepor
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectCommunication strategypor
dc.subjectConservação marinhapor
dc.subjectDoaçõespor
dc.subjectConsciencializaçãopor
dc.subjectOceanospor
dc.subjectONGpor
dc.subjectVida marinhapor
dc.subjectSocial mediapor
dc.subjectEstratégia de comunicaçãopor
dc.subjectTrabalho de projeto-
dc.titleDevelopment of a social media communication strategy for the marine conservation NGO Sea Shepherd Portugal focused on awareness and donation increasepor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202576590por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Marketingpor
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jelM130-
dc.subject.jelQ540-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
dc.subject.jel1Q Agricultural and natural resource economics - Environmental and ecological economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_maike_baun.pdf12,21 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.