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http://hdl.handle.net/10071/20846
Autoria: | Li, Sijia |
Orientação: | Ma, Shaozhuang |
Data: | 27-Jul-2020 |
Título próprio: | Relationship between brand experience, brand image, perceived value and customer engagement: a study of starbucks in China |
Referência bibliográfica: | LI, Sijia - Relationship between brand experience, brand image, perceived value and customer engagement: a study of starbucks in China [Em linha]. Lisboa: Iscte, 2020. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/20846>. |
Palavras-chave: | Brand experience Brand image Perceived value Customer engagement Starbucks China Experiência de marca Imagem de marca Valor percebido Envolvimento do cliente |
Resumo: | This research takes Starbucks as an example to study the relationship between brand
experience, brand image, perceived value and customer engagement. Using a sample
of 291 valid questionnaires collected in China, regression analyses were employed to
test the hypotheses. The main findings of the study indicate that: (1) brand experience is positively related
to perceived value; (2) brand image is positively related to customer engagement; (3)
perceived value partially mediates the relationship between brand experience and
customer engagement; (4) perceived value partially mediates the relationship between
brand experience and customer engagement. Esta pesquisa toma a Starbucks como exemplo para estudar a relação entre experiência de marca, imagem de marca, valor percebido e envolvimento do cliente. Utilizando uma amostra de 291 questionários válidos recolhidos na China, foram utilizadas análises de regressão para testar as hipóteses. As principais conclusões do estudo indicam que: (1) a experiência da marca está positivamente relacionada com o valor percebido; (2) a imagem da marca está positivamente relacionada com o envolvimento do cliente; (3) o valor percebido medeia parcialmente a relação entre a experiência da marca e o envolvimento do cliente; (4) o valor percebido medeia parcialmente a relação entre a experiência da marca e o envolvimento do cliente. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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Master_Sijia_Li.pdf | 632,75 kB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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