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dc.contributor.advisorCunha, Susana-
dc.contributor.advisorSantos, Maria Conceição-
dc.contributor.authorCameira, Rita Margarida Melo Proença-
dc.date.accessioned2010-08-05T11:13:56Z-
dc.date.available2010-08-05T11:13:56Z-
dc.date.issued2010-08-05-
dc.date.submitted2009pt
dc.identifier.citationCAMEIRA, Rita Margarida Melo Proença - Store atmosphere: Comparing super and hypermarket customer perception [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/2011>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/2011-
dc.description.abstractIn the competitive market that we live in, managers need to be empowered with the right tools to use in order to turn their business into an outstanding one. In the retail market, especially in a recession situation, price cannot be the only battle tool. The service and environment that each store provides to its customers can be used to create a unique combination, offering customers with a specific formula that they will not find anywhere else. But does a specific formula based on environment variables have the same perception effect on super and hypermarket customers? Does the store format influence the atmosphere perception when the same elements are used? This study aims to pursue this issue and provide some insights into which of the interior atmospheric variables are not sensitive to store format.pt
dc.description.abstractNo mercado competitivo em que vivemos, os gestores precisam estar habilitados com as ferramentas certas para usar de modo a transformar os seus negócios em excepcionais. No mercado retalhista, especialmente em situação de recessão, o preço não pode ser a única ferramenta de batalha. O serviço e o ambiente que cada loja oferece aos seus clientes, pode ser usado para criar uma combinação única, oferecendo aos clientes uma fórmula específica que não vai encontrar em qualquer outro lugar. Mas será que uma fórmula específica com base em variáveis de ambiente tem o efeito na percepção sobre os clientes de super e hipermercados? Será que o formato de loja influencia a percepção da atmosfera de loja quando os mesmos elementos são utilizados? Este estudo visa prosseguir esta questão e fornecer alguma perspectiva sobre qual das variáveis atmosféricas interiores não são sensíveis à formato da loja.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectAtmosphericspt
dc.subjectStore Environmentpt
dc.subjectStore Formatpt
dc.subjectCustomer Perceptionspt
dc.titleStore atmosphere: Comparing super and hypermarket customer perceptionpt
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão Internacional-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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