Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/19463
Autoria: | Fernandes, Cândido Manuel da Silva |
Orientação: | Veloso, Luísa |
Data: | 17-Dez-2019 |
Título próprio: | Projeto de modelo de autoavaliação do Projeto Orquestra Geração na Região de Lisboa e Vale do Tejo |
Referência bibliográfica: | Fernandes, C. M. da S. (2019). Projeto de modelo de autoavaliação do Projeto Orquestra Geração na Região de Lisboa e Vale do Tejo [Dissertação de mestrado, Iscte-Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/19463 |
Palavras-chave: | Administração escolar Desempenho escolar Educação musical artística e cultural Inclusão social Orquestra Geração Artistic and cultural musical education School administration School performance Self-assessment Social inclusion Avaliação do desempenho escolar -- Assessment of school performance Auto-avaliação -- Self-evaluation Educação artística Trabalho de projeto Região de Lisboa e Vale do Tejo -- Portugal |
Resumo: | Este trabalho surge como complemento para a obtenção do grau de Mestre em Administração
Escolar, no âmbito do Mestrado assim denominado na Escola de Sociologia e Políticas Públicas do
ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa.
Temos como objetivo que este trabalho contribua para o desenvolvimento e aperfeiçoamento do
Projeto Orquestra Geração.
Este Trabalho de Projeto contempla a elaboração de um modelo que permita a organização e
sistematização do processo de autoavaliação do Projeto Orquestra Geração. A ideia partiu de iniciativa
conjunta entre o autor deste projeto e os diretores da Orquestra Geração. Neste sentido, foi promovida
uma articulação conjunta de todos os interessados na partilha de ideias e interesses em benefício de um
sistema de autoavaliação útil, funcional e - na sua operacionalização e aplicabilidade - intuitivo.
O trabalho está assente em quatro dimensões basilares inerentes ao trabalho desenvolvido pela
Orquestra Geração: a autoavaliação, o desempenho escolar, a inclusão social, e a educação musical
artística e cultural. Contempla uma proposta de um Modelo de Autoavaliação do Projeto Orquestra
Geração, o qual foi testado a partir do Projeto Piloto desenvolvido numa das escolas onde opera a
Orquestra Geração na região de Lisboa e Vale do Tejo. This work was produced within the context of a Master's degree in School Administration undertaken at the School of Sociology and Public Policy of ISCTE - University Institute of Lisbon. With this work, we aim to contribute to the development and improvement of the "Projeto Orquestra Geração". The work entails the elaboration of a model that allows for the organizing and systematizing of self-assessment within the "Projeto Orquestra Geração". The idea came from a joint initiative between the author of this project and the directors of the "Orquestra Geração". To this end, a joint articulation was promoted between all those interested in sharing ideas and interests for the benefit of a useful, functional and - in its operationalization and applicability - intuitive self-assessment system. The work is based on four basic dimensions inherent to the work developed by the "Orquestra Geração": self-assessment, school performance, social inclusion, and artistic and cultural musical education. It encompasses the proposal of a Self-Assessment Model for the "Projeto Orquestra Geração", which was tested in the form of a Pilot Project developed in one of the schools where the "Orquestra Geração" operates in the "Lisboa e Vale do Tejo" region. |
Designação do grau: | Mestrado em Administração Escolar |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_candido_silva_fernandes.pdf | 3,18 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.