Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/1942
Autoria: | Lopes, Félix |
Orientação: | Faria, Hugo |
Data: | 21-Jul-2010 |
Título próprio: | Web 2.0: Social media plan |
Referência bibliográfica: | Lopes, F. (2009). Web 2.0: Social media plan [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/1942 |
Palavras-chave: | Media sociais -- Social media Nike Plano de comunicação Communication plan |
Resumo: | Com a elaboração deste trabalho pretende-se demonstrar as mais valias na adopção dos
Social Media como um canal de comunicação adicional para os marketeers. Para
fundamentação do mesmo foi escolhida como empresa a Nike de forma a elaborar um
plano de comunicação de Social Media.
Numa primeira fase, foi elaborado uma fundamentação teórica onde não só se
demonstrou o que mudou na Web, como também as vantagens dos Social Media, as
diversas categorizações de redes sociais existentes e a forma como os internautas estão
receptivos à participação neste novo canal.
Numa segunda fase, foi elaborado um plano de comunicação para Social Media com
base nas quatro grandes categorias trabalhadas pela Nike a nível nacional (Sportswear,
Football, Running e Women) onde foram aplicados e fundamentados, todos os conceitos
teóricos anteriormente revistos. With this work we want to give marketers an idea about the full potential of adopting Social Media as a new communication channel. To support this work, Nike was the chosen brand to make a communication plan for Social Media. This work starts with a theoretical foundation which not only demonstrates what has changed in the web, as well as the benefits of Social Media, the several categories of social networks and how internet users are interested to participate in this new channel. To show how theory was applied to a communication plan for Social Media, it was developed using Nike’s four categories which are Sportswear, Football, Running and Women. All the theoretical concepts used were previously reviewed in the first part of the work. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|
master_felix_lopes.pdf | 3,45 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.