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dc.contributor.advisorPereira, Hélia-
dc.contributor.authorFernandes, Artur Jorge-
dc.date.accessioned2010-07-20T11:47:59Z-
dc.date.available2010-07-20T11:47:59Z-
dc.date.issued2010-07-20-
dc.date.submitted2009pt
dc.identifier.citationFERNANDES, Artur Jorge - Análise nas 4 vertentes do marketing-mix no lançamento do Alfa Romeo Mito [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1932>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/1932-
dc.description.abstractO presente projecto pretende analisar decisões estratégicas, tomadas no seio de uma organização, durante a preparação do lançamento de um novo produto no mercado automóvel português, à luz das 4 vertentes do Marketing Mix, também conhecidos como os 4 P’s. Para esse efeito, será disponibilizado um conjunto de informações necessárias para as tomadas de decisões mencionadas como: - Dados estatísticos do sector automóvel, vendas, segmentação, tipologias de clientes. - Dados sobre características do produto, configurações, custos, margens esperadas, campanhas de comunicação, capacidades produtivas reservadas pela fábrica, objectivos de volumes e quotas de segmento. Um ano passado depois do seu lançamento, podemos dizer em jeito de balanço que o lançamento do Alfa Romeo MiTo é um sucesso, tendo a marca atingindo e mesmo superado alguns objectivos que se tinha proposto, no entanto, esse sucesso que é fruto de tomadas de decisões acertadas, poderia ter corrido ainda melhor, que apenas esta experiência de 12 meses pode comprovar. Deste modo o estudo deste caso permitirá transmitir ensinamentos e métodos de trabalhos aos estudantes das áreas de Gestão e Marketing, para o seu trabalho de amanhã.pt
dc.description.sponsorshipThe actual Project is based on the strategic decisions analysis for the commercial launch of a new product in the Portuguese automotive industry, through the 4 Marketing-Mix points of view, also known as the 4 P’s. In order to achieve this objective, a certain number of information and data needed, will be provided, such as: - Automotive statistics, sales, segments, clients profiles - Product, equipments, expected margins, communication campaigns, production assignment, volumes and market share objectives. After one year we may conclude that the Alfa Romeo MiTo commercial launch has been a success as all objectives defined by the brand were achieved, and even over achieved in some cases. Nevertheless, our opinion is that we could have done better regarding our (last) 12 months experience. To conclude, this case study should be a good opportunity to teach and transmit experience and know how to those Marketing and Management students, for their tomorrow activities.pt
dc.language.isoporpt
dc.rightsopenAccesspt
dc.subjectIndústria automóvelpt
dc.subjectMarketing Mixpt
dc.subjectLançamentopt
dc.subjectEstratégiaspt
dc.subjectCar industrypt
dc.subjectMarketing Mixpt
dc.subjectLaunchpt
dc.subjectStrategypt
dc.titleAnálise nas 4 vertentes do marketing-mix no lançamento do Alfa Romeo Mitopt
dc.typemasterThesispt-PT
thesis.degree.nameMestrado em Gestão-
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