Skip navigation
User training | Reference and search service

Library catalog

Retrievo
EDS
b-on
More
resources
Content aggregators
Please use this identifier to cite or link to this item:

acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/18884
Full metadata record
acessibilidade
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisorSantos, Susana-
dc.contributor.authorFerreira, Catarina Isabel Pombo Gomes-
dc.date.accessioned2019-10-29T13:00:19Z-
dc.date.available2019-10-29T13:00:19Z-
dc.date.issued2019-07-22-
dc.date.submitted2019-06-
dc.identifier.citationFERREIRA, Catarina Isabel Pombo Gomes - Em nome do post, do feed e do engagement: a comunicação em religião digital: estudo de caso da UniverCidade Voluntária [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2019. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/18884>.pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18884-
dc.description.abstractO presente trabalho projeto pretende ser uma reflexão sobre a temática da religião digital e a forma como é comunicada para um público universitário. O seu principal objetivo é elaborar e realizar um plano de comunicação para um evento de uma ONG (organização não governamental) cristã - Agape Campus Lisboa. Ao serem analisados inquéritos de avaliação e através de um ativo trabalho de campo, pretende-se compreender se a forma escolhida para publicitar e organizar o evento foi bem-sucedida e se houve um melhor aproveitamento dos meios digitais para o fazer (em comparação com o evento do ano anterior). É ainda objetivo deste trabalho fazer uma reflexão teórica acerca das problemáticas adjacentes a este tema e trazer sugestões para futuras investigações. Para esta análise ser o mais completa possível, é importante definir alguns conceitos, como o de religião digital, era digital (era da informação), nativos digitais, e comunicação organizacional.por
dc.description.abstractThis paper aims to explore the recent rise of 'digital religion', specifically amongst University students in Lisbon. Research was undertaken through the preparation and implementation of a communications strategy for an event hosted by a Christian NGO (non-governmental organisation) - Agape Campus Lisboa. Through analysing surveys and active fieldwork, the research undertaken for this paper will explore to what extent the chosen methods of publicisation and organisation were successful, thereby assessing if the use of digital media was advantageous to the promotion of the society compared to the event held in the previous academic year. This paper will make a theoretical reflection on digital religion and propose suggestions for future research. In order to create a thorough analysis of the material, it is important to define concepts including digital religion, digital age (information age), digital natives, and organizational communication.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectTIC - Tecnologias da informação e comunicaçãopor
dc.subjectReligiãopor
dc.subjectRede digitalpor
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectMestradopor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectDigital religionpor
dc.subjectDigital agepor
dc.subjectDigital nativespor
dc.subjectOrganizational communicationpor
dc.titleEm nome do post, do feed e do engagement: a comunicação em religião digital: estudo de caso da UniverCidade Voluntáriapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202274772por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Outras Ciências Sociaispor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
acessibilidade
File Description SizeFormat 
master_catarina_gomes_ferreira.pdf4.48 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpace
Formato BibTex MendeleyEndnote Currículo DeGóis 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.