Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18884
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorSantos, Susana-
dc.contributor.authorFerreira, Catarina Isabel Pombo Gomes-
dc.date.accessioned2019-10-29T13:00:19Z-
dc.date.available2019-10-29T13:00:19Z-
dc.date.issued2019-07-22-
dc.date.submitted2019-06-
dc.identifier.citationFerreira, C. I. P. G. (2019). Em nome do post, do feed e do engagement: a comunicação em religião digital: estudo de caso da UniverCidade Voluntária [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18884pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18884-
dc.description.abstractO presente trabalho projeto pretende ser uma reflexão sobre a temática da religião digital e a forma como é comunicada para um público universitário. O seu principal objetivo é elaborar e realizar um plano de comunicação para um evento de uma ONG (organização não governamental) cristã - Agape Campus Lisboa. Ao serem analisados inquéritos de avaliação e através de um ativo trabalho de campo, pretende-se compreender se a forma escolhida para publicitar e organizar o evento foi bem-sucedida e se houve um melhor aproveitamento dos meios digitais para o fazer (em comparação com o evento do ano anterior). É ainda objetivo deste trabalho fazer uma reflexão teórica acerca das problemáticas adjacentes a este tema e trazer sugestões para futuras investigações. Para esta análise ser o mais completa possível, é importante definir alguns conceitos, como o de religião digital, era digital (era da informação), nativos digitais, e comunicação organizacional.por
dc.description.abstractThis paper aims to explore the recent rise of 'digital religion', specifically amongst University students in Lisbon. Research was undertaken through the preparation and implementation of a communications strategy for an event hosted by a Christian NGO (non-governmental organisation) - Agape Campus Lisboa. Through analysing surveys and active fieldwork, the research undertaken for this paper will explore to what extent the chosen methods of publicisation and organisation were successful, thereby assessing if the use of digital media was advantageous to the promotion of the society compared to the event held in the previous academic year. This paper will make a theoretical reflection on digital religion and propose suggestions for future research. In order to create a thorough analysis of the material, it is important to define concepts including digital religion, digital age (information age), digital natives, and organizational communication.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectComunicaçãopor
dc.subjectTIC - Tecnologias da informação e comunicaçãopor
dc.subjectReligiãopor
dc.subjectRede digitalpor
dc.subjectCriatividadepor
dc.subjectComunicação organizacionalpor
dc.subjectMestradopor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectDigital religionpor
dc.subjectDigital agepor
dc.subjectDigital nativespor
dc.subjectOrganizational communicationpor
dc.titleEm nome do post, do feed e do engagement: a comunicação em religião digital: estudo de caso da UniverCidade Voluntáriapor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202274772por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicaçãopor
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Engenharia e Tecnologia::Outras Engenharias e Tecnologiaspor
thesis.degree.nameMestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informaçãopor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_catarina_gomes_ferreira.pdf4,48 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.