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acessibilidade

http://hdl.handle.net/10071/18669
acessibilidade
Title: The trend of (no)wnership: non-millennials vs. millennials
Authors: Abreu, Francisca Teresa Teixeira Esteves Cancela de
Orientador: Rosa, Álvaro Augusto da
Keywords: NOwnership
Millennials
Cluster analysis
Renting
Empreendedorismo
Inovação
Serviços comerciais
Geração
Motivação do consumidor
Portugal
Issue Date: 12-Dec-2018
Citation: ABREU, Francisca Teresa Teixeira Esteves Cancela de - The trend of (no)wnership: non-millennials vs. millennials [Em linha]. Lisboa: ISCTE-IUL, 2018. Dissertação de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/18669>.
Abstract: The present study intends to assess the trend of Nownership among Portuguese Millennials and Non-Millennials. This study is relevant and up-to-date since there are more and more companies in the Portuguese market which are investing in the creation of innovative rental solutions in the real estate, mobility and technology sectors. Therefore, a survey was developed in order to understand the current options of the Portuguese people regarding the means of acquisition of a house, a car and a smartphone. Additionally, considering these same goods, the respondents were asked about their preferred means of acquisition in the short-term (3 to 5 years), as well as the reasons for such preference. Afterwards, a scoring model was created to identify and hierarchize the motivations for those choices.
Este trabalho visa aferir a existência de uma tendência de Nownership entre os Millennials e os Non-Millennials Portugueses. O estudo desta temática é pertinente e atual dado que cada vez mais existe no mercado português uma aposta por parte das empresas na criação de soluções de aluguer, inovando nos setores do imobiliário, mobilidade e tecnologia. Assim, procedeu-se à elaboração de um questionário com o objetivo de compreender as opções atuais dos Portugueses relativamente ao modo de aquisição de casa, carro e smartphone. Adicionalmente, e considerando os mesmos bens, indagou-se sobre o modo de aquisição preferencial a curto prazo (3 a 5 anos), assim como os motivos que determinam esta preferência. Em seguida, criou-se um modelo de pontuação a fim de identificar e hierarquizar as motivações de tais escolhas.
Peer reviewed: yes
URI: http://hdl.handle.net/10071/18669
Thesis identifier: 202153258
Designation: Mestrado em Gestão
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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