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dc.contributor.advisorRosa, Álvaro Augusto da-
dc.contributor.authorAbreu, Francisca Teresa Teixeira Esteves Cancela de-
dc.date.accessioned2019-09-16T14:28:12Z-
dc.date.available2019-09-16T14:28:12Z-
dc.date.issued2018-12-12-
dc.date.submitted2018-10-
dc.identifier.citationAbreu, F. T. T. E. C. de. (2018). The trend of (no)wnership: Non-millennials vs. millennials [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18669pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18669-
dc.description.abstractThe present study intends to assess the trend of Nownership among Portuguese Millennials and Non-Millennials. This study is relevant and up-to-date since there are more and more companies in the Portuguese market which are investing in the creation of innovative rental solutions in the real estate, mobility and technology sectors. Therefore, a survey was developed in order to understand the current options of the Portuguese people regarding the means of acquisition of a house, a car and a smartphone. Additionally, considering these same goods, the respondents were asked about their preferred means of acquisition in the short-term (3 to 5 years), as well as the reasons for such preference. Afterwards, a scoring model was created to identify and hierarchize the motivations for those choices.por
dc.description.abstractEste trabalho visa aferir a existência de uma tendência de Nownership entre os Millennials e os Non-Millennials Portugueses. O estudo desta temática é pertinente e atual dado que cada vez mais existe no mercado português uma aposta por parte das empresas na criação de soluções de aluguer, inovando nos setores do imobiliário, mobilidade e tecnologia. Assim, procedeu-se à elaboração de um questionário com o objetivo de compreender as opções atuais dos Portugueses relativamente ao modo de aquisição de casa, carro e smartphone. Adicionalmente, e considerando os mesmos bens, indagou-se sobre o modo de aquisição preferencial a curto prazo (3 a 5 anos), assim como os motivos que determinam esta preferência. Em seguida, criou-se um modelo de pontuação a fim de identificar e hierarquizar as motivações de tais escolhas.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectNOwnershippor
dc.subjectMillennialspor
dc.subjectAnálise de clusters -- Cluster Analysispor
dc.subjectRentingpor
dc.subjectEmpreendedorismopor
dc.subjectInovaçãopor
dc.subjectServiços comerciaispor
dc.subjectGeraçãopor
dc.subjectMotivação do consumidorpor
dc.subjectPortugalpor
dc.titleThe trend of (no)wnership: Non-millennials vs. millennialspor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202153258por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.subject.jelM200-
dc.subject.jelM310-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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