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http://hdl.handle.net/10071/18650
Author(s): | Morgado, José Pedro Pimentão |
Advisor: | Ferreira, Pedro Cordeiro |
Date: | 19-Dec-2018 |
Title: | Plano de marketing para o lançamento do "The game of sales": app de formação de forças de vendas utilizando jogos informáticos |
Reference: | Morgado, J. P. P. (2018). Plano de marketing para o lançamento do "The game of sales": app de formação de forças de vendas utilizando jogos informáticos [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18650 |
Keywords: | Plano de marketing Estratégias de venda Formação contínua Aplicação informática Jogos Trabalho de projeto Marketing plan Sales force Training Gamification for training |
Abstract: | O tema a desenvolver nesta Tese é a elaboração de um Plano de Marketing para
o lançamento da App "The Game of Sales" para a Formação Continua de Força de
Vendas, utilizando jogos informáticos.
O objetivo é que este Plano seja eficaz para tornar o lançamento de um novo
modelo de aprendizagem um sucesso, através de um serviço versátil e aplicável a
empresas que tenham Profissionais de Vendas.
Será identificada a problemática da investigação que consiste na procura de
informação acerca da melhor solução para desenvolver o Plano de Marketing e das
vantagens deste tipo de ferramenta para os seus utilizadores e empresas,
Na revisão da literatura serão abordados conceitos teóricos do Marketing de
Produtos e Serviços, Plano de Marketing, Força de Vendas e a sua Formação e a
Gamificação na Formação, e que são importantes para contextualização do projeto,
apoiam na resolução das problemática da investigação e facilitam a compreensão dos
leitores.
Depois da revisão da literatura, será feita uma análise à Situação Atual de
Marketing, suportados também por questionários submetidos a Profissionais de Vendas
do respetivo sector e a Decisores de aquisição de Formação de vários sectores, cujos
resultados serão apresentados de forma perceber o seu processo de decisão de compra.
Numa fase seguinte será apresentada a componente estratégica assim como a
tática, onde serão propostas as melhores ações do Marketing Mix para o Serviço "The
Game of Sales".
Para finalizar, será apresentada a implementação do marketing mix proposto,
assim como as conclusões e limitações do presente estudo. The theme to be developed in this thesis is the elaboration of a Marketing Plan for the launching of "The Game of Sales" App, for Sales Force Formation, using computer games. The goal of this Marketing Plan is to be effective and successful in the launch of a new learning model through a versatile service useful to companies that have Sales Professionals. Will be identified the research main problem that is find information about the best solution to develop the Marketing Plan and the advantages of this type of tool for users and companies. The review of the literature will approach theoretical concepts of Marketing of Products and Services, Marketing Plan and its phases, Sales Force and its Training, focusing on the Gamification in Training, which are important and useful for contextualizing the project, their support in the resolution of research problems and help readers understanding. After the review of the literature, is utterly necessary an analysis of the Current Marketing Situation, also suported by surveys submitted to Sales Professionals of the sector under study, and to Training acquisition Decision-makers of other sectors, whose results will be presented and interpretated. In a next phase, the strategical component will be presented and also the tactical component through the Marketing mix for the Service "The Game of Sales". To conclude, the implementation of the Marketing mix, as well as the conclusions and limitations of the present study, will be presented. |
Degree: | Mestrado em Marketing |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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