Utilize este identificador para referenciar este registo:
http://hdl.handle.net/10071/18597
Autoria: | Silva, Margarida do Vale Cardoso Vidal da |
Orientação: | Lage, Miguel Jorge da Cruz |
Data: | 16-Nov-2018 |
Título próprio: | Snackwill: lauching a new brand of healthy snacks in the market |
Referência bibliográfica: | Silva, M. do V. C. V. da (2018). Snackwill: lauching a new brand of healthy snacks in the market [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18597 |
Palavras-chave: | Marketing Brand identity Brand concept Startups Marketing Identidade de marca Imagem de marca Indústria alimentar Trabalho de projeto Startup |
Resumo: | As an in-company project in the scope of an internship at Angry Ventures, the main objective
of this project was to support a client on the launch of a brand of healthy snacks delivered to
offices through an e-commerce platform.
The challenge involved the creation of the brand identity and support on the development
of the brand concept. Therefore, different techniques were used inside the action-research
methodology together with the client in order to develop the key factors of the brand identity
and to outline the business concept in the phase of pre-launch.
The development of the brand concept counted with the participation of the start-up
acceleration programme AgroUP promoted by the Business Centre Loures Inova at M.A.R.L.
– in which different techniques and exercises were applied as part of the programme to support
entrepreneurs on validation and definition of business models related to agrifood industry.
In the end of the project, the brand was launched in the market through several marketing
actions that were implemented as consequence of the conducted research and different
techniques applied by the team and the client. Enquanto projeto de empresa no âmbito de um estágio na Angry Ventures, o principal objetivo deste projeto foi apoiar um cliente no lançamento de uma marca de snacks saudáveis entregues a empresas através de uma plataforma de e-commerce. O desafio envolveu a criação da identidade da marca e suporte no desenvolvimento do conceito da marca. Assim, diferentes técnicas foram utilizadas dentro da metodologia pesquisaação em conjunto com o cliente de forma a desenvolver os fatores chave da identidade da marca e desenhar o conceito da mesma na fase de pré-lançamento. O desenvolvimento do conceito da marca contou com a participação do programa de aceleração de start-ups AgroUP promovido pelo Centro de Negócios Loures INOVA situado no M.A.R.L. – em que diferentes técnicas e exercícios foram aplicados como parte do programa de suporte a empreendedores na validação e definição de modelos de negócio relacionados com a indústria agro-alimentar. No fim do projeto, a marca foi lançada no mercado através de diferentes acções de marketing que foram implementadas como consequência da pesquisa desenvolvida e das diferentes técnicas aplicadas pela equipa e pelo cliente. |
Designação do grau: | Mestrado em Marketing |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
master_margarida_vidal_silva.pdf | 2,45 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.