Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/18510
Editor: Núcleo de Estudantes de Sociologia do ISCTE-IUL
Date: Jul-2019
Title: Socialis nº 3
Reference: Núcleo de Estudantes de Sociologia do ISCTE-IUL (Ed.) (2019). Socialis, 3. Núcleo de Estudantes de Sociologia do ISCTE-IUL. http://hdl.handle.net/10071/18510
ISSN: 2184-447X
Abstract: Esta edição abre com um Dossier Temático dedicado ao género, um tema vasto sobre o qual não é possível refletir em todas as suas dimensões, atendendo ao espaço limitado de uma publicação como esta. Media, moda e desporto foram alguns dos ângulos de abordagem escolhidos para questionar a sociedade de que somos parte. A diversidade de género é ainda aprofundada na rubrica Investigação Sociológica. O racismo é outro dos temas em destaque nesta edição; a redação do Socialis esteve Em Diálogo com o ativista e dirigente associativo Mamadou Ba. Também o Debate na Imprensa é dedicado a este tema que avivou meios de comunicação social e redes sociais nos primeiros meses do ano. Nesta edição ainda, o Retrato de uma socióloga que enveredou pela área informática. Em Opinião, podem ler o texto de um aluno de licenciatura que respondeu ao nosso desafio mensal sobre violência no namoro. Seguem-se uma síntese das Atividades do NESISCTE desenvolvidas neste último semestre. Enfim, a novidade do jornal é a nova rubrica Núcleo Convidado que, nesta edição, é o Núcleo de Estudantes de Sociologia do ISCSP. A fechar o jornal, As Nossas Sugestões de livros, música e cinema, mas também um poema de um aluno do ISCTE-IUL na rubrica A Tua Voz e, claro, a Agenda Sociológica para os próximos meses.
Peerreviewed: no
Access type: Open Access
Appears in Collections:DS-OP - Outras publicações

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
other_hdl18510.pdf23,08 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.