Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/18374
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorRosa, Álvaro Augusto da-
dc.contributor.authorRocha, Magda Alexandra Feliciano-
dc.date.accessioned2019-07-04T14:30:59Z-
dc.date.available2019-07-04T14:30:59Z-
dc.date.issued2018-11-15-
dc.date.submitted2018-09-
dc.identifier.citationRocha, M. A. F. (2018). Internationalization of small and medium enterprises: The case of SOCEM Group [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18374pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/18374-
dc.description.abstractInternationalization is becoming a current process which many enterprises are betting into in order to expand their business. National borders are not being enough to contain the influence of growing globalization and the wishes of achieving new higher goals, even for small and medium enterprises. However, it must not be considered as a simple management topic in which every enterprise succeeds. A lot can go wrong in an internationalization process and enterprises can be seriously jeopardised, especially when it occurs an FDI. Independently of the selected entry mode, there are always factors which are changing and must be taken into account while establishing an internationalization strategy. This case study is a qualitative study on how a small and medium enterprise international expansion for three different markets, operating in the mould industry, can be influenced by certain factors and conditions.por
dc.description.abstractA internacionalização está a tornar-se um processo atual no qual muitas empresas estão a apostar para expandir os seus negócios. As fronteiras nacionais não são suficientes para conter a influência da crescente globalização e os desejos de alcançar novos e mais elevados objetivos, mesmo para pequenas e médias empresas. No entanto, não deve ser considerado como um tópico de gestão simples no qual todas as empresas são bemsucedida. Muito pode correr mal num processo de internacionalização e as empresas podem ser seriamente prejudicadas, especialmente quando ocorre um IDE. Independentemente do modo de entrada selecionado, há sempre fatores que estão a mudar e devem ser levados em conta quando se estabelece uma estratégia de internacionalização. Este estudo de caso é um estudo qualitativo sobre como uma expansão internacional de pequenas e médias empresas para três mercados diferentes, operando na indústria de moldes, pode ser influenciada por certos fatores e condições.por
dc.language.isoengpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectInternationalizationpor
dc.subjectFDIpor
dc.subjectMarketspor
dc.subjectSmall and medium enterprisespor
dc.subjectStrategypor
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectPME Pequenas e Médias Empresaspor
dc.subjectInternacionalizaçãopor
dc.subjectInvestimento direto estrangeiropor
dc.subjectMercadospor
dc.subjectEstratégia empresarialpor
dc.subjectIndústria de moldespor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.titleInternationalization of small and medium enterprises: The case of SOCEM Grouppor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202135390por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestãopor
dc.subject.jelF0-
dc.subject.jelF20-
dc.subject.jelM10-
dc.subject.jelM16-
dc.subject.jel1F International economics-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_magda_feliciano_rocha.pdf2,51 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.