Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/18091
Author(s): Jardim, Maria Beatriz Faria
Advisor: Nascimento, Generosa do
Date: 10-Dec-2018
Title: Plano de negócios: Tweezer's
Reference: Jardim, M. B. F. (2018). Plano de negócios: Tweezer's [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18091
Keywords: Gestão de empresas
Prestação de serviços
Indústria cosmética
Tecnologia digital
Satisfação do consumidor
Trabalho de projeto
Online platform
Business plan
Beauty service providers
Beauty salon
Digital technologies
Abstract: Numa realidade onde mais de 70% da população portuguesa utiliza, constantemente, a internet em diversas atividades diárias, e onde a procura por prestadores de serviços de beleza tem aumentado significativamente, surge a necessidade deste setor se adaptar às novas tendências digitais. Através da observação de um exemplo prático e simples do nosso dia a dia, como uma ida ao cabeleireiro, é possível identificar o desgaste e o esforço em concretizar uma simples marcação na agenda de um prestador de serviços de beleza, implicando perda tempo, quer para o prestador de serviços, quer para o consumidor final, bem como insatisfação e perda de clientes. No entanto, os avanços tecnológicos digitais têm vindo a proporcionar várias oportunidades às empresas de modo a que estas consigam melhorar as suas operações, garantindo a melhor experiência ao consumidor final. Neste sentido, foi identificada uma oportunidade de negócio. Assim, o projeto tem como âmbito analisar a viabilidade da oportunidade de negócio identificada, realizando um plano de negócio que permitirá reunir a informação necessária e retirar conclusões referente à criação de valor do mesmo para os parceiros e consumidores finais.
In a reality where more than 70% of the Portuguese population constantly uses the internet in several daily activities, and where the demand for beauty service providers has increased significantly, there is a need in this sector to adapt to the new digital trends. Through an observation of a practical and simple example of our daily life, as a hairdresser booking, it is possible to identify the wear and the effort of making a simple appointment at a beauty service provider, implying loss of time for both the service provider and the consumer, as well as consumer insatisfaction. However, digital technology advances have been providing a several opportunities for companies to improve their operations to ensure the best consumer experience. In this sense, a business opportunity has been identified. Thus, the project aims to analyze the viability of the identified business opportunity, carrying out a business plan that will gather the necessary information and draw conclusions regarding the creation of value for the partners and final consumers.
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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