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http://hdl.handle.net/10071/18091
Autoria: | Jardim, Maria Beatriz Faria |
Orientação: | Nascimento, Generosa do |
Data: | 10-Dez-2018 |
Título próprio: | Plano de negócios: Tweezer's |
Referência bibliográfica: | Jardim, M. B. F. (2018). Plano de negócios: Tweezer's [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/18091 |
Palavras-chave: | Gestão de empresas Prestação de serviços Indústria cosmética Tecnologia digital Satisfação do consumidor Trabalho de projeto Online platform Business plan Beauty service providers Beauty salon Digital technologies |
Resumo: | Numa realidade onde mais de 70% da população portuguesa utiliza, constantemente, a
internet em diversas atividades diárias, e onde a procura por prestadores de serviços de
beleza tem aumentado significativamente, surge a necessidade deste setor se adaptar às
novas tendências digitais.
Através da observação de um exemplo prático e simples do nosso dia a dia, como uma
ida ao cabeleireiro, é possível identificar o desgaste e o esforço em concretizar uma
simples marcação na agenda de um prestador de serviços de beleza, implicando perda
tempo, quer para o prestador de serviços, quer para o consumidor final, bem como
insatisfação e perda de clientes. No entanto, os avanços tecnológicos digitais têm vindo a
proporcionar várias oportunidades às empresas de modo a que estas consigam melhorar
as suas operações, garantindo a melhor experiência ao consumidor final. Neste sentido,
foi identificada uma oportunidade de negócio.
Assim, o projeto tem como âmbito analisar a viabilidade da oportunidade de negócio
identificada, realizando um plano de negócio que permitirá reunir a informação necessária
e retirar conclusões referente à criação de valor do mesmo para os parceiros e
consumidores finais. In a reality where more than 70% of the Portuguese population constantly uses the internet in several daily activities, and where the demand for beauty service providers has increased significantly, there is a need in this sector to adapt to the new digital trends. Through an observation of a practical and simple example of our daily life, as a hairdresser booking, it is possible to identify the wear and the effort of making a simple appointment at a beauty service provider, implying loss of time for both the service provider and the consumer, as well as consumer insatisfaction. However, digital technology advances have been providing a several opportunities for companies to improve their operations to ensure the best consumer experience. In this sense, a business opportunity has been identified. Thus, the project aims to analyze the viability of the identified business opportunity, carrying out a business plan that will gather the necessary information and draw conclusions regarding the creation of value for the partners and final consumers. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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