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dc.contributor.advisorAndrade, Marina Alexandra Pedropor
dc.contributor.advisorRosa, Álvaro Augusto dapor
dc.contributor.authorAlexandre, Carrasco-
dc.date.accessioned2019-04-24T13:38:48Z-
dc.date.available2019-04-24T13:38:48Z-
dc.date.issued2018-12-04-
dc.date.submitted2018-09-30-
dc.identifier.citationCarrasco, A. (2017). Dez anos de estudo sobre o impacto do uso de modelos de excelência na qualidade do fornecimento (DEC e FEC) e satisfação de clientes no setor de distribuição de energia elétrica brasileiro [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17917pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17917-
dc.description.abstractThis paper analyzes the results of the use of models of excellence and their impact on the DEC, FEC and IASC indicators and regulatory requirements compliance for the Brazilian electricity distribution sector. Its importance is reinforced by the comprehensiveness of studies that reaches 96% of the sector, for the period of a decade (2007 to 2016) using publicly unavailable sources. Additionally, it provides a comprehensive analysis that involves the actual, regulatory, and social and awards impact on these results. The organizations were classified by MEG involvement and evaluated, through statistical tests, differences between the indicators in these groups, allowing concluding about the mass adoption of MEG and about the impacts on the most relevant non-financial indicators on this sector.por
dc.description.abstractEste trabalho analisa os resultados do uso de modelos de excelência e seus impactos nos indicadores DEC, FEC, IASC e na conformidade com requisitos regulatórios no setor de distribuição de energia elétrica brasileiro. Sua importância é reforçada pela abrangência dos estudos que atinge 96% do setor, pelo período de uma década (2007 a 2016), pelo uso de fontes indisponíveis de maneira pública. Adicionalmente, fornece uma análise abrangente que envolve o impacto real, regulatório, social e das premiações nestes resultados. As organizações foram classificadas de acordo com o uso do MEG e avaliadas, por meio de testes estatísticos, diferenças entre os indicadores nestes grupos permitindo concluir sobre a adoção em massa do MEG e impactos sobre os indicadores não financeiros mais relevantes neste setor.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccesspor
dc.subjectGestão de empresaspor
dc.subjectIndicadores da qualidadepor
dc.subjectEnergia elétricapor
dc.subjectDistribuição de energiapor
dc.subjectSatisfação do clientepor
dc.subjectBrasilpor
dc.subjectMEGpor
dc.subjectDECpor
dc.subjectFECpor
dc.subjectIASCpor
dc.subjectPNQpor
dc.subjectEFQMpor
dc.subjectExcellence modelspor
dc.subjectSatisfactionpor
dc.subjectQualitypor
dc.titleDez anos de estudo sobre o impacto do uso de modelos de excelência na qualidade do fornecimento (DEC e FEC) e satisfação de clientes no setor de distribuição de energia elétrica brasileiropor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid202131300por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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