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http://hdl.handle.net/10071/17769
Author(s): | Machado, Francisco Manuel Camelo Gorjão Cyrillo |
Advisor: | Rodrigues, Joaquim Vicente |
Date: | 26-Nov-2018 |
Title: | Plano de negócio para a marca de óculos de sol San Francisco |
Reference: | Machado, F. M. C. G. C. (2018). Plano de negócio para a marca de óculos de sol San Francisco [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17769 |
Keywords: | Gestão de marketing Marca comercial Plano de negócio Modelos de negócio Estratégias de marketing Trabalho de projeto Business plan Business model Brand Sunglasses San Francisco |
Abstract: | O presente projeto tem como objetivo a elaboração de um plano de negócio para o lançamento
de uma nova marca de óculos de sol para o mercado nacional português, a San Francisco.
Inicialmente, foi realizada uma análise externa, através do recurso a fontes primárias (sessão
de trabalho e questionário pessoal online) e secundárias, que culminaram num diagnóstico que
identificou várias oportunidades e ameaças do meio. A isto acrescentaram-se os pontos fortes
e fracos da equipa que propõe a criação da marca, e foram definidas algumas diretrizes
estratégicas para tal. Após o desenvolvimento de um plano estratégico e operacional, com
diferentes estratégias (4 P’s), e ações detalhadas para as implementar, este projeto apresenta
um plano de negócio que permite atingir os objetivos da empresa, e satisfazer as necessidades
do mercado.
O projeto termina com a apresentação da análise de viabilidade económico-financeira para
determinar o quão exequível é o projeto, associada às ações propostas, evidenciando diversos
indicadores, entre eles VAL e TIR. The objective of this project is to prepare a business plan to understand the economic viability of launching a new brand of sunglasses for the Portuguese national market, San Francisco. Initially, an external analyze was carried out, through the use of primary sources (work session and online personal questionnaire) and secondary sources, which culminated in a diagnosis that denounced various opportunities and threats of the environment. Additionally, the strengths and weaknesses of the team that is proposing the creation of the brand were added, and some strategic guidelines have been defined from that. After developing a strategic and operational plan, with different strategies (4 P's), and detailed actions to implement, this project presents a business plan that allows to reach the objectives of the company and satisfy the needs of the market. The project ends with a presentation of the economic-financial feasibility analysis to determine how viable the project is, associated with the proposed actions, highlighting several indicators, among them NPV and IRR. |
Degree: | Mestrado em Marketing |
Peerreviewed: | yes |
Access type: | Open Access |
Appears in Collections: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
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