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http://hdl.handle.net/10071/17596
Autoria: | Couto, Filipa Ribeiro do |
Orientação: | Pereira, Hélia Gonçalves |
Data: | 29-Nov-2016 |
Título próprio: | Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A |
Referência bibliográfica: | Couto, F. R. do (2016). Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17596 |
Palavras-chave: | Gestão empresarial Lançamento de produto Identidade de marca Gestão da marca Indústria do calçado Trabalho de projeto Portugal Launch of a brand Implementation of a brand Brand management Goodyear welted footwear |
Resumo: | A presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa feito em colaboração com a Trofal,
fábrica de calçado S.A., que se encontra a enfrentar alguns desafios face ao mercado altamente
competitivo, complexo e com um elevado grau de incerteza, de modo que pretende lançar uma
nova marca.
Considera-se que a criação de uma nova marca poderá ser uma mais-valia, no sentido
de juntar uma vantagem competitiva sustentável a uma empresa com um know-how distinto e
detentora de equipamentos especializados.
A criação de uma marca é a fase final de um longo processo. Implica e focaliza os
recursos da empresa, com o objetivo estratégico de criar a diferença. A marca tem o papel
fundamental de diferenciar a empresa dos seus concorrentes, de agrupar todos os seus
conhecimentos internos e desenvolver um produto/ serviço que trará valor acrescentado. Uma
marca deverá ser diferenciadora, logo única.
Após identificado o problema, foi realizada uma revisão de literatura e várias análises
(mediata, imediata e interna). Após estas análises procedeu-se à elaboração de um conjunto de
propostas de orientações estratégicas de aplicação a médio prazo. This master thesis consists on a project made in collaboration with Trofal, a shoe manufacturing company which is facing many challenges due to the highly competitive market. The objective of the present work is to launch a new brand. The creation of a new brand with a sustainable competitive advantage, associated to a company with a distinctive know-how and specialized equipments, will bring considerable value to the market. This creation represents the final step of a long process that evolves the company resources with strategic goal of making a difference. A brand should be distinguished from their competitors, put internal knowledge together to develop a product or service which will make the difference, which will be unique. After identifying and characterizing the study subject analysis issue, a literature review was made and after that three analysis - the mediate, immediate and internal. As a conclusion resulted an action plan with specific guide lines, strategic oriented, to apply in the near future. |
Designação do grau: | Mestrado em Gestão de Empresas |
Arbitragem científica: | yes |
Acesso: | Acesso Aberto |
Aparece nas coleções: | T&D-DM - Dissertações de mestrado |
Ficheiros deste registo:
Ficheiro | Descrição | Tamanho | Formato | |
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master_filipa_ribeiro_couto.pdf | 2,64 MB | Adobe PDF | Ver/Abrir |
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