Utilize este identificador para referenciar este registo: http://hdl.handle.net/10071/17596
Registo completo
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.advisorPereira, Hélia Gonçalves-
dc.contributor.authorCouto, Filipa Ribeiro do-
dc.date.accessioned2019-03-14T13:11:41Z-
dc.date.available2019-03-14T13:11:41Z-
dc.date.issued2016-11-29-
dc.date.submitted2016-10-
dc.identifier.citationCouto, F. R. do (2016). Lançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.A [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17596pt-PT
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/10071/17596-
dc.description.abstractA presente Tese de Mestrado é um projeto-empresa feito em colaboração com a Trofal, fábrica de calçado S.A., que se encontra a enfrentar alguns desafios face ao mercado altamente competitivo, complexo e com um elevado grau de incerteza, de modo que pretende lançar uma nova marca. Considera-se que a criação de uma nova marca poderá ser uma mais-valia, no sentido de juntar uma vantagem competitiva sustentável a uma empresa com um know-how distinto e detentora de equipamentos especializados. A criação de uma marca é a fase final de um longo processo. Implica e focaliza os recursos da empresa, com o objetivo estratégico de criar a diferença. A marca tem o papel fundamental de diferenciar a empresa dos seus concorrentes, de agrupar todos os seus conhecimentos internos e desenvolver um produto/ serviço que trará valor acrescentado. Uma marca deverá ser diferenciadora, logo única. Após identificado o problema, foi realizada uma revisão de literatura e várias análises (mediata, imediata e interna). Após estas análises procedeu-se à elaboração de um conjunto de propostas de orientações estratégicas de aplicação a médio prazo.por
dc.description.abstractThis master thesis consists on a project made in collaboration with Trofal, a shoe manufacturing company which is facing many challenges due to the highly competitive market. The objective of the present work is to launch a new brand. The creation of a new brand with a sustainable competitive advantage, associated to a company with a distinctive know-how and specialized equipments, will bring considerable value to the market. This creation represents the final step of a long process that evolves the company resources with strategic goal of making a difference. A brand should be distinguished from their competitors, put internal knowledge together to develop a product or service which will make the difference, which will be unique. After identifying and characterizing the study subject analysis issue, a literature review was made and after that three analysis - the mediate, immediate and internal. As a conclusion resulted an action plan with specific guide lines, strategic oriented, to apply in the near future.por
dc.language.isoporpor
dc.rightsopenAccess-
dc.subjectGestão empresarialpor
dc.subjectLançamento de produtopor
dc.subjectIdentidade de marcapor
dc.subjectGestão da marcapor
dc.subjectIndústria do calçadopor
dc.subjectTrabalho de projetopor
dc.subjectPortugalpor
dc.subjectLaunch of a brandpor
dc.subjectImplementation of a brandpor
dc.subjectBrand managementpor
dc.subjectGoodyear welted footwearpor
dc.titleLançamento de uma nova marca: Natur Troofs: Projeto Trofal S.Apor
dc.typemasterThesispor
dc.peerreviewedyespor
dc.identifier.tid201555573por
dc.subject.fosDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Economia e Gestãopor
thesis.degree.nameMestrado em Gestão de Empresaspor
dc.date.embargo2021-03-14-
dc.subject.jelM1-
dc.subject.jelM31-
dc.subject.jel1M Business administration and business economics - Marketing - Accounting - Personnel economics-
Aparece nas coleções:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Ficheiros deste registo:
Ficheiro Descrição TamanhoFormato 
master_filipa_ribeiro_couto.pdf2,64 MBAdobe PDFVer/Abrir


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Todos os registos no repositório estão protegidos por leis de copyright, com todos os direitos reservados.