Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/1758
Author(s): Sousa, Maria Leonor de Oliveira e
Advisor: Canhoto, Rogério
Date: 12-May-2010
Title: Throttleman: crescer de forma diferenciadora
Reference: SOUSA, Maria Leonor de Oliveira e - Throttleman: crescer de forma diferenciadora [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1758>.
Keywords: Diferenciação
Crescimento
Tecnologia
Inovação
Differentiation
Growth
Technology
Innovation
Abstract: Este projecto tem como finalidade a elaboração de um caso pedagógico na área da indústria do vestuário, focando-se numa estratégia de crescimento diferenciadora utilizando a inovação tecnológica, através da tecnologia RFID – Rádio Frequency Identification – quer na componente logística, quer nos pontos de venda da empresa, de forma a melhorar a experiência de compra dos clientes da Throttleman. Pela análise dos dados e informações disponibilizados pela empresa, relativos ao período a que o caso reporta (2007 – 2008), verifica-se que a Throttleman encontrava-se a crescer, contudo enfrentava problemas a nível da sua logística (armazém lotado) e dos pontos de venda (falhas de stock), o que se reflectia num deficiente serviço ao cliente, com repercussões graves ao nível de fidelização dos seus clientes, num mercado altamente competitivo. O estudo do caso Throttleman, permitirá aos alunos das áreas de gestão e marketing aperceberem-se da importância que esta tecnologia pode ter como factor integrador nas diferentes áreas das empresas, como a logística, os pontos de venda, o marketing e a fidelização de clientes.
The objective of this project is to put together a case study in the clothing industry sector. The focus of this project is on the growth strategy by means of differentiation, using Radio Frequency Identification Technology - RFID - to support Throttleman's logistics process, as well as its points of sales, aimed at improving the shopping experience of company's customers. The company's data for the period under analysis (2007 - 2008) indicate that it has been experiencing growth. However, it has been facing logistical issues (warehouse at full capacity), as well at its points of sales (stockouts). These issues have impacted in terms of poor customer service, with negative consequences regarding customer loyalty in the context of a highly competitive market. The Throttleman case study will enable management and marketing students to understand the importance of the above mentioned technology's role in integrating the various components of the business, namely logistics, points of sales, marketing and customer loyalty.
Degree: Mestrado em Marketing
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

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