Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/17524
Author(s): Santos, José Carlos Rodrigues dos
Advisor: Mota, António Sarmento Gomes
Date: 23-Nov-2018
Title: Plataforma tecnológica de contactos entre consumidores e prestadores de serviço
Reference: Santos, J. C. R. dos (2018). Plataforma tecnológica de contactos entre consumidores e prestadores de serviço [Dissertação de mestrado, Iscte - Instituto Universitário de Lisboa]. Repositório do Iscte. http://hdl.handle.net/10071/17524
Keywords: Plano de negócio
Mercado electrónico
Inovação
Viabilidade económica
Sucesso financeiro
Gestão de empresas
Trabalho de projeto
Business plan
Digital platform
Technology
Innovation
Abstract: Este projeto insere-se no Mestrado em Gestão, tendo como objetivo a apresentação de um plano de negócios bem como a sua implementação através de uma empresa existente. Num mundo cada vez mais digital, em que passamos grande parte do nosso tempo conectados, surgem oportunidades de negócio prontas para colmatar as necessidades deste mundo cada vez mais desmaterializado e informatizado. Neste contexto, o presente plano de negócios tem como principal objetivo analisar a viabilidade económico-financeira de uma plataforma tecnológica da categoria e-marketplace, onde se procura facilitar o encontro e a relação comercial entre consumidores e prestadores de serviço, tendo como base um modelo de negócio sustentado numa taxa de subscrição cobrada aos prestadores de serviço.
This project is inserted in the Master in Management, having as its purpose the presentation of a business plan, as well as its implementation through an existing company. In an increasingly digital world, in which we spend most of our time connected, business opportunities emerge ready to face the needs of this progressively dematerialized and computerized world. In this context, the main objective of this business plan is to analyse the economic and financial feasibility of a digital platform under the e-marketplace category, aimed to facilitate the gathering and commercial relationship between consumers and service providers, based on a business model sustained by a subscription fee charged to service providers.
Degree: Mestrado em Gestão
Peerreviewed: yes
Access type: Open Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
master_jose_rodrigues_santos.pdf6,68 MBAdobe PDFView/Open


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.