Please use this identifier to cite or link to this item: http://hdl.handle.net/10071/1741
Author(s): Narciso, Edna Marisa Salvador
Advisor: Lopes, Albino
Moreira, Pedro
Date: 2009
Title: Modelo de comunicação corporativa no OPART, EPE: definição estratégia e implementação operacional
Reference: NARCISO, Edna Marisa Salvador - Modelo de comunicação corporativa no OPART, EPE: definição estratégia e implementação operacional [Em linha]. Lisboa: ISCTE, 2009. Tese de mestrado. [Consult. Dia Mês Ano] Disponível em www:<http://hdl.handle.net/10071/1741>.
Keywords: Comunicação corporativa
OPART
Abstract: Num processo de fusão entre a Companhia Nacional de Bailado e o Teatro Nacional de São Carlos, surge uma entidade pública empresarial, o Opart, com o objectivo de gestão destas duas entidades, sem descurar a excelência das prestações artísticas. Dada a complexidade de construção de uma nova organização, sem descurar nem desconsiderar a cultura organizacional da CNB e do TNSC, está a ser realizado um projecto de desenvolvimento organizacional integrado, onde a Comunicação Corporativa é estudada como uma das questões chave para o sucesso. A investigação está a ser desenvolvida em contexto real, através de uma intervenção directa junto dos colaboradores, aplicando a metodologia da Investigação Acção e a técnica de Observação Directa e de criação de um Diário de Investigação, para recolha de opiniões e sentimentos em relação ao projecto do Opart. O que se pretende é a passagem de uma comunicação dispersa entre os colaboradores da CNB e do TNSC, para uma comunicação focalizada no Opart, preocupação que tem vindo a ser tida em conta pela administração, através dos esforços realizados para o desenvolvimento da Comunicação Corporativa.
In a merger process between Companhia Nacional de Bailado and Teatro Nacional de São Carlos, appears a public corporation, Opart, with the aim of managing these two entities. With the complexity of building a new organization, while organizational culture of CNB and TNSC need to be respected, is being developed a integrated organizational research, and Corporate Communication is a key to success. The research is being developed in real context, through direct intervention with employees, applying the Action Science methodology, Direct Observation and Researcher Notes, to collect opinions and feelings about Opart. The aim is to make the transition between a dispersed communication in CNB and TNSC to a Opart focused communication, concern that has been taken into account by top managers, through the efforts towards the development of Corporate Communication.
Degree: Mestrado em Gestão
Access type: Restricted Access
Appears in Collections:T&D-DM - Dissertações de mestrado

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Projecto Comunicação Corporativa.pdf
  Restricted Access
6,07 MBAdobe PDFView/Open Request a copy


FacebookTwitterDeliciousLinkedInDiggGoogle BookmarksMySpaceOrkut
Formato BibTex mendeley Endnote Logotipo do DeGóis Logotipo do Orcid 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.